Publicidade

Google contratará 200 engenheiros no Brasil em dois anos

Por| Editado por Claudio Yuge | 24 de Janeiro de 2022 às 14h00

Link copiado!

CRibeiro/Google Brasil/Divulgação
CRibeiro/Google Brasil/Divulgação
Tudo sobre Google

O Google anunciou nesta segunda-feira (24) 200 novas vagas para sua equipe de engenharia no Brasil, dobrando a atual para 400 pessoas até o final do ano que vem. A ideia é tanto ampliar seu centro de engenharia em Belo Horizonte quanto criar uma equipe em São Paulo — a big tech mantém escritórios nessas capitais.

Muitas das vagas são para trabalhar no Google Cloud, servico de nuvem da empresa. Além de ser possível trabalhar alocado nas cidades de São Paulo e Belo Horizonte (MG), há o modelo de trabalho 100% remoto. Já os cargos presenciais adotarão o modelo híbrido, com três dias trabalhando nas bases do Google e dois dias fora delas.

A quantidade de dias trabalhados em casa ou no escritório varia de acordo com a área de negócio ou necessidades da função, com a possibilidade de o funcionário optar pelo trabalho totalmente remoto. Por enquanto, devido à pandemia de covid, a ida ao escritório é voluntária.

Continua após a publicidade

Os interessados podem se candidatar às vagas no site do Google Carreiras. Siga estes passos:

  • Clique na aba “Jobs”, na parte superior da página inicial;
  • Pelo canto esquerdo da tela, dá para aplicar filtros como habilidades e qualificações, nível de experiência e título da vaga, além de pesquisar por palavras-chave, como software engineering (engenharia de software);
  • A candidatura deverá ser feita clicando no título da vaga e, em seguida, no botão "Apply'' (Aplicar, na tradução livre). Neste momento, estão abertas vagas para profissionais de engenharia da computação em diferentes níveis.

Oportunidades para negros no Google

Continua após a publicidade

No anuncio, o Google diz que espera ampliar a contratação de negros — desde o fim do ano passado candidatos que se identificam como negras têm um canal dedicado de inscrições, para equilibrar a entrada de grupos historicamente sub-representados na indústria de tecnologia. Apesar disso, a empresa reforça que todas as oportunidades da empresa estão abertas para todos os grupos de pessoas.

Se você se identifica como negro e quer se candidatar a estas vagas, basta visitar a página de Carreiras da empresa e buscar por vagas identificadas com o complemento “Black Community Inclusion” (inclusão da comunidade negra). A iniciativa começou a ser testada no fim do ano passado com cargos em engenharia de software. Ao longo de 2022, mais oportunidades focadas em pessoas negras serão abertas gradualmente nas áreas de tecnologia e de negócios.

“Temos o compromisso global de tornar o Google uma empresa cada vez mais representativa e diversa. Por isso, seguiremos com nossos esforços de contratação de pessoas da comunidade negra, disponibilizando canais dedicados de inscrição nas áreas de engenharia e de negócios”, afirma Daniel Borges, líder de recrutamento do Google na América Latina.

Segundo o Google, os engenheiros brasileiros da empresa já trabalharam em produtos usados mundialmente, como a busca por sintomas que mostra dados médicos comprovados sobre diversas doenças; o Family Link, que permite aos pais monitorarem a vida digital de crianças e adolescentes; e o painel da busca com resultados de partidas esportivas.