Empregos em companhias de criptomoedas estão surgindo aos montes

Por Redação | 26 de Setembro de 2017 às 10h07

Ao mesmo tempo em que as pessoas buscam cada vez mais entender sobre como investir suas economias em criptomoedas, as oportunidades de emprego na área começam a ficar mais e mais abundantes. Pelo menos é o que indica um relatório publicado pelo AngelList, site de empregos focado em startups. No documento, a companhia aponta que a demanda por profissionais da área de criptomoedas cresceu 100% nos últimos seis meses.

Além de a procura neste ramo ter aumentado de forma espantosa no mercado de trabalho norte-americano, a página também afirma que os cargos na área pagam 20% a mais em comparação com empregos mais tradicionais.

Tal oportunidade é interessante, sobretudo, para profissionais que priorizam a flexibilidade, uma vez que startups baseadas em tecnologias de blockchain são muito mais propensas a oferecerem propostas de trabalho remoto. Há também espaço para pessoas que não possuem especialização em criptomoedas, em cargos de marketing e operacionais, embora as empresas exijam o mínimo de conhecimento sobre o assunto.

Para quem não quer se envolver completamente com criptomoedas, há oportunidades para programas de estágios no segmento. "Sim, temos também vários estagiários a cada seis meses", afirmou Brian Armstrong, cofundador e CEO da Coinbase, em resposta ao AngelList.

Apesar de as informações se referirem ao mercado de trabalho dos EUA, é importante que profissionais brasileiros também se atentem às oportunidades nesta área, pois o assunto é cada vez mais debatido no país e vem ganhando força como uma das diversas opções de investimento.

Fonte: TheNextWeb

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.