Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Com desemprego, crescem as buscas por trabalho em aplicativos de delivery

Por| 08 de Junho de 2020 às 14h30

Link copiado!

Neemo
Neemo

Levantamento exclusivo, realizado pela empresa de inteligência de marketing e aquisição para apps RankMyAPP, mostra que o número de downloads de aplicativos para quem quer trabalhar como entregador de produtos (delivery) cresceu, em média, 200% nos meses de março e abril.

De acordo com a empresa, abril teve a maior adesão dos últimos seis meses, com aplicativos de delivery instalados em mais de 22 milhões de celulares.

Esta tendência de aumento de downloads também continuou em Abril, porém com leve queda de 15,57% em comparação a Março/20.

O resultado obtido em downloads durante os meses de Março e Abril/20 são os melhores em 6 meses;
76% dos usuários que fizeram o download deste app buscaram diretamente na loja da app store (não foram impactados por mídias ou Google ads).

Continua após a publicidade

O fenômeno pode ser explicado pelos efeitos do Coronavírus no aumento do desemprego, da redução de salário e da carga horária. O crescimento do desemprego afetou todas as regiões do Brasil durante o primeiro trimestre deste ano, chegando a 1,2 milhão de pessoas, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Para Leandro Scalise, CEO do RankMyApp, os aplicativos já vinham provocando uma série de mudanças nos hábitos dos brasileiros e a crise instalada com a pandemia ajudou a acelerar esse comportamento. "Estou inserido no mercado mobile há 7 anos e presenciei várias mudanças já previstas no uso dos aplicativos, porém, o comportamento do usuário durante a pandemia é algo que acelerou muito essa mudança", comentou.

Além dos entregadores, os aplicativos de delivery também aumentaram entre os consumidores. Outra pesquisa realizada pelo RankMyAPP, em março, mostra que o número total de apps instalados até dia 16 do mês já representava 61,3% do total de vezes que estes aplicativos foram baixados em todo o ano passado.