Carreira: Amazon e AWS oferecem mais de 190 vagas no Brasil

Por Rui Maciel | 15 de Julho de 2020 às 20h45
Amazon
Tudo sobre

Amazon

Saiba tudo sobre Amazon

Ver mais

A Amazon anunciou nesta quarta-feira (15) que está com mais de 190 posições de trabalho, divididas entre a divisão de Consumo, que inclui tudo relacionado ao site Amazon.com.br, a Amazon Web Services (AWS), companhia de computação em nuvem, além de Alexa, dispositivos da marca Amazon, que incluem itens como a linha Echo, os e-readers Kindle e Fire TV, além de todos os serviços do Amazon Prime.

Marketing, comercial, logística, tecnologia e finanças são algumas das áreas com vagas de emprego abertas na companhia, com diferentes níveis de experiência. Há oportunidades para Engenheiros de Desenvolvimento de Software, Arquitetos de Solução, Gerentes de Produto, profissionais de Treinamento e da área Legal, entre muitas outras especialidades. Ainda de acordo com a Amazon, são buscadas pessoas que tenham alinhamento com os princípios de liderança da empresa, como obsessão pelo cliente, disposição para aprender continuamente, e persistir nos mais altos padrões.

Centro de distribuição da Amazon em São Paulo

Todas as vagas estão disponíveis no site oficial de vagas da Amazon , e qualquer pessoa pode se inscrever para concorrer. O processo de contratação envolve uma série de entrevistas individuais, não apenas com o gestor da área da vaga, mas também com funcionários de outros departamentos.

Confira abaixo alguns dos tipos de vagas abertas na Amazon, separadas por área:

  • Arquitetura de soluções
  • Engenharia de suporte, operações e TI
  • Vendas, publicidade e gerenciamento de contas
  • Desenvolvimento de software
  • Gerenciamento de operações e logística
  • Gerenciamento de projetos/programas/produtos
  • Negócios e desenvolvimento comercial
  • Finanças e contabilidade
  • Compras, planejamento e gerenciamento de estoque
  • Suporte administrativo
  • Investigação e prevenção de perdas
  • Recursos humanos
  • Atendimento ao cliente
  • Marketing e relações públicas
  • Engenharia de sistemas, qualidade e segurança
  • Editorial, redação e gerenciamento de conteúdo
  • Design

A alta demanda de vagas demonstra que o Brasil vem crescendo em importância no radar da Amazon. Nos últimos meses, a companhia expandiu o número de categorias ofertadas no site, abriu um novo centro de distribuição em Pernambuco e trouxe para o país o Amazon Prime, programa de assinatura que oferece inúmeros benefícios ao cliente, como entrega rápida, frete gratuito sem limite de compras para todo o Brasil em produtos selecionados e acesso a serviços de entretenimento digital; e a Amazon Alexa, serviço de voz baseado na nuvem da empresa, presente na linha Echo, alto-falantes inteligentes que levam o selo da empresa.

Linha Amazon Echo: smart speakers da marca são uma das apostas da companhia no Brasil

Já a AWS, divisão de serviços de cloud computing da companhia, anunciou recentemente um investimento de R$ 1 bilhão nos próximos dois anos para a expansão de sua infraestrutura no País, para suportar a crescente demanda dos clientes em desenvolver soluções e armazenar dados na nuvem. Hoje, a companhia tem a liderança do setor, a frente de concorrentes como a Azzure (Microsoft), Google Cloud, Oracle, entre outros.

"A Amazon tem a visão de ser a empresa mais dedicada à experiência do consumidor em todo o mundo, e essa visão direciona as nossas decisões no dia a dia de trabalho", afirma Alex Szapiro, Country Manager da Amazon no Brasil. "De profissionais em início de carreira aos mais experientes, o foco principal é encontrar talentos que nos ajudem a cumprir esse objetivo", explica.



Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.