Siga o @canaltech no instagram

Canadá busca por profissionais de TI, saúde e automação industrial no Brasil

Por Thaís Augusto | 18 de Fevereiro de 2019 às 07h48

O Canadá está recrutando brasileiros para trabalhar e morar no país. Há vagas para profissionais das áreas de TI, saúde e de automação industrial.

O recrutamento está sendo organizado pela agência Quebec International. As inscrições podem ser realizadas até o dia 17 de março no site Québec na Cabeça. Falar francês é um pré-requisito para qualquer cargo. Foram abertas 400 vagas.

Especialistas em inteligência artificial, arquitetos de sistema, engenheiro, enfermeiros e profissionais das indústrias alimentícia, mecânica e eletromecânica estão na lista de profissões com vagas em aberto. Um estudo da Emploi-Québec (agência de empregos do governo de Quebec) indica que cerca de 70 mil cargos ficarão vagos nos próximos cinco anos nesta região do Canadá.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Os candidatos podem checar detalhes dos cargos e requisitos técnicos no site das inscrições. Na plataforma ainda há um recurso para ajudar na elaboração de um currículo em francês.

Profissionais que não encontrarem vagas para o seu perfil podem cadastrar o currículo em um banco de candidaturas espontâneas, que é acessado pelos empregadores da província canadense.

Os selecionados após o período de inscrição serão contatados até o dia 5 de abril. No mesmo mês, gestores de 18 empresas entrevistarão candidatos em São Paulo. Os encontros estão previstos para acontecer entre os dias 27 e 28 de abril.

A empresa contratante é a responsável pelos trâmites iniciais de imigração e obtenção de visto aos aprovados. Isso permite que eles trabalhem e morem legalmente no Canadá.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.