Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Banco do Brasil prepara concurso para contratar jovens talentos de TI

Por| 17 de Agosto de 2020 às 23h30

Link copiado!

Agência Brasil
Agência Brasil

O Banco do Brasil está prestes a anunciar um concurso público que selecionará 120 jovens para trabalhar na área de TI, de acordo com informações apuradas pelo Grupo Estado. O edital estaria sendo concluído para lançamento ainda neste trimestre, sendo que o objetivo da instituição é preencher todas as vagas até o final de 2020. Poderão participar talentos de diversas áreas, como analytics, inteligência artificial e desenvolvimento de aplicações.

O objetivo da companhia é impulsionar o interesse do público por tais segmentos promissores ao mesmo tempo em que consegue mão-de-obra de qualidade para seu processo de transformação digital. Mirando na geração mais “descolada”, o banco também prepara uma comunicação dinâmica para o concurso, explorando com força as redes sociais, os webinários e as faculdades de tecnologia.

A prova terá conteúdo 100% tecnológico e poderá ser feita por candidatos de todo o Brasil; estima-se que os salários iniciais (para as oportunidades mais simples e de baixo nível de experiência) fique na faixa dos R$ 3,8 mil — além de benefícios, é claro. Mais do que recompensas monetárias, porém, o BB também fornecerá mentoria com executivos de alta patente para promover um desenvolvimento contínuo dos aprovados.

Continua após a publicidade

O investimento do Banco do Brasil faz sentido: o mercado bancário está cada vez mais tecnológico, com fintechs tomando o lugar de instituições tradicionais ao oferecer serviços mais modernos. A pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2) também acelerou o processo de digitalização e transformação digital, impulsionando ainda mais a companhia a procurar novas tecnologias.

Fonte: Investing.com