Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

BairesDev celebra crescimento e deve contratar mais 3 mil até dezembro

Por Redação | 22 de Junho de 2022 às 15h06

Link copiado!

PUBLIEDITORIAL
BairesDev
BairesDev

Embora o mercado esteja carente de profissionais especializados em Tecnologia da Informação (TI), o momento não é dos melhores na economia mundial — e no Brasil, as coisas estão ainda mais difíceis. Inflação alta, taxa de juros subindo pelas paredes, baixo poder aquisitivo a preços galopantes de combustíveis e alimentação tem causado demissões em massa no setor de desenvolvimento de software. Mas, mesmo diante deste cenário, a empresa líder em soluções tecnológicas BairesDev é uma exceção, com um alto crescimento neste ano, que deve terminar com a companhia contratando mais 3 mil funcionários.

Segundo dados do site Statista, mais de 1,4 mil funcionários foram desligados de startups e empresas de tecnologia desde abril deste ano. Nomes como Facily, QuintoAndar, Olist, Loft, entre outros, amargaram demissões em massa. Nesta semana, o Ebanx desligou cerca de 20% do quadro de funcionários, para amenizar os efeitos da crise econômica em que vivemos.

A BairesDev, no entanto, tem se mantido em alta durante o período. Impulsionada pelo talento, a companhia tem ampliado a ação de suas soluções de software escaláveis e de alto desempenho para todos os tipos de empresa. Com vasta experiência tecnológica e interindustrial, o grupo tem acelerado a transformação digital com atuação de mais de 5 mil engenheiros em 36 países, que atuam com clientes como Google, Rolls-Royce, Johnson & Johnson, Pinterest, ViacomCBS, entre outros gigantes do setor.

A BairesDev teve uma taxa de crescimento de 106% nos últimos dois anos — 146% somente em 2021. E, até o final do ano, deve contratar mais 3 mil funcionários, dos quais 1 mil serão admitidos na América Latina por meio de seu novo programa de caça-talentos, o Fast Track.

BairesDev atende grandes clientes do mundo inteiro

A BairesDev, sediada em São Francisco, nos Estados Unidos, surgiu a partir de um grupo de engenheiros de software que pensou em explorar um segmento que andava carente no mercado: o de procura por profissionais de Tecnologia da Informação (TI) qualificados para suas atuações em diferentes regiões mercadológicas, em uma estrutura de outsourcing, em que os desenvolvedores prestam serviços para as empresas que contrataram a BairesDev.

No Brasil, há muitos profissionais que trabalham remotamente para grupos estabelecidos nos Estados Unidos. E a BairesDev é uma dessas companhias, que, graças ao seu minucioso processo seletivo, tem conseguido aliar os melhores profissionais, com as qualificações adequadas para cada serviço em grandes empresas do setor.

Com isso, a BairesDev vem se tornando a organização que mais cresce no mundo nesse setor há seis anos consecutivos — com uma curva anual superior a 99% de corporações de todos os ramos. Isso ajudou-a a se tornar uma das poucas startups unicórnios do mundo (que têm valor de mercado superior a US$ 1 bilhão) que atingiu essa classificação sem investimentos externos.

Fast Track da BairesDev vai acelerar processo seletivo

A BairesDev mantém a alta pontuação de 4,2 de 5 na plataforma de insights sobre empregos Glassdoor, e oferece oportunidades para profissionais que buscam trabalho remoto, moderno e flexível no setor de TI. Vale destacar que o grupo contrata apenas 1% dos profissionais mais qualificados.

Os candidatos passam por um processo de seleção rigoroso que envolve testes técnicos, entrevistas e uma análise de perfil com a Staffing Hero, plataforma de inteligência artificial da empresa que compara os critérios dos clientes com a competência das pessoas mais qualificadas para cada projeto.

Muita gente quer fazer parte da BairesDev, e, como a alta qualificação está no DNA da companhia, os testes podem ser considerados difíceis, já que é a busca é realmente por profissionais diferenciados. A companhia só escolhe 1% de seus candidatos — sendo que, anualmente, avalia cerca de 1,2 milhão de aplicações.

E, para acelerar seu rigoroso processo personalizado de contratação, a companhia lança na América Latina o programa Fast Track, que deve agilizar em 70% a avaliação dos candidatos às 1 mil vagas disponibilizadas pela novidade no Brasil. Com a novidade, o candidato preenche um formulário de dois minutos com suas informações e principais habilidades.

Em seguida, a equipe de recrutamento analisa o perfil e, se houver interesse, agenda uma entrevista em até três dias úteis. Este é o primeiro passo no processo de recrutamento, que mais tarde é complementado com testes online para avaliar as habilidades; além de outros encontros para análise sobre a capacitação técnica.

“Nesta fase inicial, o Programa de Contratação Fast Track é destinado a engenheiros de software com níveis avançados de inglês. Estamos à procura de pessoas especializadas em Desenvolvimento Front-End, Desenvolvimento Back-End, DevOps, QA e Testes, Data Science e Engenharia. Estamos crescendo rápido, por isso buscamos sempre os melhores talentos da região”, destaca Ezequiel Ruiz, vice-presidente de Aquisição de Talentos da BairesDev.

Para conhecer o programa Fast Track, clique aqui — ou já vá diretamente para o formulário de aplicação para as vagas. Saiba mais sobre a BairesDev.