Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Ambev, Amazon e até bolsas nos EUA: veja vagas de emprego e cursos na área de TI

Por| 22 de Maio de 2021 às 14h30

Link copiado!

Envato / Rawpixel
Envato / Rawpixel

O mês de maio já se encaminha para o final e com ele, a demanda das empresas por profissionais do setor de Tecnologia continua a todo vapor. E isso inclui posições para áreas relacionadas, como Marketing Digital, Produto, UX, entre outras. E o Canaltech selecionou as melhores vagas - incluindo posições de estágio - de companhias de todos os portes. E isso inclui até mesmo oportunidades no exterior.

E, como bônus, inserimos também cursos de capacitação em TI oferecidos por empresas e escolas especializadas e que podem dar aquele plus que a sua carreira precisa para decolar.

Confira quais se encaixam em seu perfil e boa sorte!

Empregos

Continua após a publicidade

Deel

Startup focada na área de gestão de contratos para times internacionais, a Deel já nasceu com seu modelo de negócio baseado no remote first, ou seja, contratando pessoas de todas as partes do mundo para ingressarem ao time.

Atualmente, são 60 vagas disponíveis e que englobam as áreas de vendas, design, atendimento, engenharia, marketing, recursos humanos, produto e entre outras. No setor de Tecnologia, há oportunidades para Backend Engineer (Node.js + AWS), Frontend Engineer (React.js), QA Automation Engineer e Security Manager. Todas as vagas exigem fluência na língua inglesa e algumas no idioma espanhol.

Os interessados podem participar do processo seletivo acessando a página de Carreiras da empresa.

Continua após a publicidade


Amazon

A Amazon acaba de abrir mais de 70 vagas no time de tecnologia da divisão de Consumer no Brasil, área conhecida como INTech (International Technology). As funções são para desenvolvedores, engenheiros de qualidade, gerentes de desenvolvimento, produto e programa.

As pessoas contratadas irão trabalhar em novos sistemas e funcionalidades para os clientes e parceiros de negócio da "Amazon.com.br", que vão desde novas experiencias do site, até tecnologias para gerir os armazéns, sistemas de transportes, cadeia logística, e integração com os parceiros da empresa. Todas as vagas são para trabalhar no escritório corporativo da companhia, na Zona Sul de São Paulo (SP), embora, durante a pandemia, os funcionários da empresa estejam trabalhando em regime de home office.

A maior parte das vagas requerem fluência na língua inglesa, embora algumas delas tenham exceções para profissionais com proficiência apenas no nível técnico. Não é obrigatório ter formação universitária ou técnica, pois a empresa avalia competências e não formação. Outro diferencial da empresa é que para os cargos de desenvolvedores de sistemas não é exigido conhecimento em nenhuma tecnologia específica, e o que é importante é o profissional conhecer pelo menos uma linguagem de programação e ter um bom conhecimento nas bases da computação, como estrutura de dados e algoritmos.

Continua após a publicidade

As vagas de gerentes de desenvolvimento de software requerem formação na área de ciência da computação, além de que o candidato tenha mais de cinco anos de experiência com gerência de pessoas em áreas relacionadas.

A primeira etapa do processo seletivo é a seleção e revisão dos currículos. Para se candidatar, basta clicar nas vagas em que o candidato tem interesse, ler as informações completas, clicar em "Candidate-se agora" e preencher as informações requisitadas.

Na sequência, os selecionados passam por um coding challenge, um desafio de programação que precisam completar no prazo de sete dias. Após essa etapa, os selecionados são chamados para uma entrevista técnica por um engenheiro (durante a pandemia, todas as entrevistas são feitas virtualmente) e, por fim, entrevistas com membros da liderança da área.

Continua após a publicidade

Os interessados podem participar do processo seletivo acessando a página de Carreiras da empresa.


Movile 

Ecossistema que controla algumas das mais populares soluções digitais do Brasil, como iFood, PlayKids, Sympla e Afterverse, a Movile, a Movile que 27 vagas abertas para posições de gerência e alta liderança nas diversas plataformas do grupo.

Dentre as vagas oferecidas, há posições para gerentes, coordenadores(as) e também algumas em nível de Diretoria e para C-Level. Além de posições em tecnologia, que é um grande foco de atuação das empresas do Grupo, há também oportunidades para profissionais que atuam em áreas como vendas, marketing, recursos humanos, estratégia, finanças e outras. Todas elas são para home office por tempo indeterminado e grande parte das vagas terá a possibilidade de trabalho remoto definitivo.

Continua após a publicidade

Cada vaga tem seus requisitos específicos, de acordo com a posição, que podem ser consultados no site. Não há uma data limite para a candidatura. Além da remuneração compatível com o mercado e de todos os benefícios do Grupo Movile, a empresa oferece apoio no desenvolvimento de carreira. Todos os profissionais em cargos seniores têm a possibilidade de fazer cursos e viagens internacionais (quando acabarem as restrições da pandemia) de aprofundamento em temas importantes para a atuação de líderes e gestores(as).

Os interessados podem participar do processo seletivo acessando a página de Carreiras da empresa.


Agility

Empresa de inteligência em tecnologia e integração de serviços e soluções, a Agility está uma vaga aberta, mais especificamente para a posição de Analista de Infraestrutura DevOps Sr. Entre os requisitos, o candidato deve ter experiência em FullStack Dev, Docker, Gitlab e CI/CD. Conhecimentos em Golang, CKA e CKAD são considerados diferenciais.

Continua após a publicidade

Entre os benefícios oferecidos pela empresa estão:

  • Auxílio-creche - filhos até 5 anos
  • Capacitação Técnica - conforme política vigente
  • Desconto Farmácia
  • Empréstimo Consignado (disponível após 6 meses de contrato de trabalho)
  • Parcerias com instituições de ensino
  • Plano de Saúde Bradesco com desconto
  • Plano Odontológico
  • PLR - atrelados aos resultados corporativos e individuais
  • Seguro de Vida em Grupo
  • Sesc
  • Vale-transporte com desconto de 6%
  • Cesta de Natal
  • Vale-presente no aniversário
  • Vale-refeição / alimentação

Os interessados devem enviar seus currículos para este e-mail.


BossaBox

Continua após a publicidade

Startup especializada na formação de squads-as-a-service, a BossaBox busca colaboradores, tanto internos - para trabalhar na própria companhia - quanto PROLANCERS, que são os profissionais da área de TI, para aumentar a base e oferecer sempre um squad completo e com fit aos problemas das empresas.

Além de desenvolvedores, a empresa busca gerentes de entrega de produto, DevOps, tech leads, entre tantos outros especialistas da área. Internamente, as vagas são para as posições de Engenheiro(a) de Dados Sênior, Gerente de Entrega de Produto e Engenheiro(a) de Software Intermediário/Sênior,

Os interessados podem participar do processo seletivo acessando a página de Carreiras da empresa. Já os freelancers podem se inscrever neste link.


Uello 

Continua após a publicidade

Empresa de logística que usa tecnologia e rede colaborativa para oferecer serviços de fretes urbanos para grandes e médias empresas. a Uello pretende contratar cerca de 50 novos profissionais até o final do ano.

A empresa busca estagiários e profissionais nas áreas de business intelligence, vendas, marketing, tecnologia e operação, com modelo de contratação PJ ou CLT. As oportunidades são para todo o Brasil e grande parte delas aceitam trabalho remoto.

Os interessados podem participar do processo seletivo acessando a página de Carreiras da empresa e também neste site.


Grupo Omni

Continua após a publicidade

Empresa especializada em serviços de crédito o Grupo Omni anuncia 54 vagas de emprego na área de tecnologia. Há diversas oportunidades para Desenvolvedor Back End, Desenvolvedor Front End, Desenvolvedor Full Stack, DevOps, DBA, Tester, Arquiteto Soluções, Mobile IOS / Mobile Android, Scrum Master e PO-Product Owner.

A Omni oferece como benefícios: horário flexível, trabalho 100% remoto, bônus atrelado a performance da empresa, vale refeição, vale alimentação, plano de saúde, auxílio creche, assistência odontológica, seguro de vida, vale transporte ou fretado intermunicipal, vale cultura e day off no dia do aniversário.

Os interessados podem participar do processo seletivo acessando a página de Carreiras da empresa.

Continua após a publicidade


Afterverse

Empresa de games do Grupo Movile, a Afterverse está com vagas abertas em diversas áreas. Entre as oportunidades oferecidas, grande parte é para atuação na área de tecnologia e desenvolvimento de jogos. Além disso, há também oportunidades para comunicação corporativa, gerenciamento de redes sociais e posições para profissionais de finanças, administração, entre outras áreas. Todas elas são para atuação remota definitiva.

As posições aceitam candidaturas de profissionais de todas as regiões do Brasil. Os interessados podem participar do processo seletivo acessando a página de Carreiras da empresa.


Ramper

Plataforma de prospecção digital de vendas,a Ramper acaba de anunciar a abertura de 25 novas vagas de emprego para o time de TI. A startup conta com posições para desenvolvedores, além de profissionais especializados em coordenação técnica e testes automatizados (QA), entre outros cargos. O reforço no time de tecnologia é um dos investimentos programados a partir da recém captação de R$8 milhões levantada junto à gestora de venture capital DOMO Invest e acompanhada pelo fundo Smart Money Ventures.

Os interessados em se candidatar às vagas devem contar com experiência em utilização de novas tecnologias como, por exemplo, Microsserviços, Serverless, AWS, Bancos relacionais e não relacionais, entre outras habilidades técnicas. Para as vagas de coordenação técnica é preciso ter ainda conhecimento técnico para conversar com o time na mesma língua e ajudá-los no crescimento e desenvolvimento profissional.

Já os desenvolvedores devem dispor de habilidade e segurança para a criação de novos projetos e de argumentação sobre soluções técnicas (não precisa ser necessariamente um sênior). Enquanto o foco das contratações para as vagas de QA está em pessoas que possuam experiência no desenvolvimento de processos de qualidade desde o início de um projeto - atuando em conjunto com o product owner (PO) na formulação das histórias, próximo dos desenvolvedores durante a execução das atividades e com devops nas etapas finais de validações automatizadas, presentes nos pipelines dos projetos.

Os interessados podem participar do processo seletivo acessando a página de Carreiras da empresa.

Estágios & Trainees

Gerdau

Multinacional brasileira especializada na produção de aço, a Gerdau apresenta a nova edição de seu programa de estágio, o G.Start. São 80 vagas para estudantes de todos os cursos interessados em desenvolver competências associadas ao intraempreendedorismo, à inovação e à criatividade.

Os estagiários poderão atuar nas áreas Comercial, Compras, TI, RH, Jurídico, Investimentos, Logística Portuária, Manutenção, Marketing, Mineração, Operações, Segurança do Trabalho e Empresarial, Suprimentos e Qualidade.

Há vagas nas cidades de São Paulo (SP), Manaus (AM), Porto (ES), Vitória (ES), Contagem (MG), Miguel Burnier (MG), Várzea do Lopes (MG), Três Marias (MG), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Charqueadas (RS), Curitiba (PR), Joinville (SC), São Francisco do Sul (SC), Pindamonhangaba (SP), São José dos Campos (SP), Araçariguama (SP), Mogi das Cruzes (SP), São Caetano (SP) e Jundiaí (SP).

Podem se candidatar estudantes de qualquer curso nas modalidades presencial ou EAD com formação prevista entre dezembro de 2022 e dezembro de 2023. O processo seletivo inclui inscrição, assessment online, uma live do programa, dinâmica de grupo online, painel com líderes e áreas de pessoas e entrevistas finais. Os admitidos começam a trabalhar na Empresa em agosto.

A Gerdau oferece bolsa auxílio, assistência médica e auxílio medicamento, assistência odontológica, telemedicina Einstein Conecta, vale-refeição ou refeitório (de acordo com a localidade), vale-transporte ou fretado (de acordo com a localidade).

Todas as informações estão disponíveis no site especial do programa. As dúvidas podem ser tiradas no atendimento online do portal Universia, parceiro da Gerdau nesse processo seletivo. As inscrições vão até o dia 1º de junho.


Ambev

A fabricante de bebidas Ambev abriu 105 vagas para profissionais de tecnologia, que vão compor a Ambev Tech, hub de tecnologia criado pela empresa para criar e desenvolver soluções tecnológicas inovadoras para todo o processo produtivo da companhia.

Para preencher algumas dessas posições, a companhia criou um programa inédito de recrutamento voltado para profissionais seniores do mercado. Os dias das entrevistas finais serão realizados entre 11 e 12 de junho, no final de semana do Dia dos Namorados. Por isso, a ação leva o nome de Dia do Match. As vagas que passarão por esta ação são as de:

A Ambev Tech possui escritórios em Blumenau-SC, Maringá-PR, Jaguariúna-SP, Campinas-SP e na cidade de São Paulo. Porém, profissionais de todo o Brasil podem concorrer às vagas, dado que o trabalho poderá ser realizado de maneira remota.

O processo seletivo é 100% online e, além das posições referentes ao Dia do Match, os interessados podem buscar outras vagas na página de Carreiras da empresa.


B2W Digital

Dona das marcas Americanas, Submarino, Shoptime e Sou Barato, a B2W Digital está com inscrições abertas para o Programa de Estágio B2W 2021. A seleção é voltada para jovens talentos de todo o Brasil e os novos estagiários irão trabalhar no modelo de home office.

O programa de estágio busca universitários de todos os cursos com previsão de formatura entre julho de 2022 e julho de 2023, para desenvolvê-los desde o início de sua formação profissional e transformá-los em futuros talentos da B2W.

No contexto de isolamento social, a companhia adaptou todo o processo de contratação e ambientação do Programa de Estágio para o universo virtual. Com isso, a seleção para o programa será realizada de forma online e gamificada, trazendo dinâmica e interatividade em todas as etapas.

A seleção inclui testes de português, lógica e fit cultural, além de um game de resolução de enigmas em grupo, que avaliarão o perfil comportamental dos candidatos. Após essas etapas, será realizado um desafio com o time de Gente e, em seguida, o ‘Day Challenge’ no qual os estudantes terão que solucionar cases reais do negócio, com a participação das lideranças. Na última fase, os candidatos terão a oportunidade de realizar e apresentar desafios de negócio para a diretoria da companhia.

Os novos estagiários trabalharão em esquema de home office. O programa de estágio tem carga horária de 30 horas semanais e o início previsto para o segundo semestre deste ano. Ao longo do estágio, os estudantes conhecerão mais sobre diferentes áreas e negócios da B2W, passarão por treinamentos e acompanhamento de gestores e do time de Gente & Gestão.

Os aprovados receberão bolsa-auxílio e benefícios compatíveis com o mercado, além de descontos em compras nos sites das marcas da B2W. As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de maio pelo site especial do programa.

Itaú Unibanco (PCDs)

Com o objetivo de fomentar a diversidade durante a fase de inclusão de profissionais no mercado de trabalho, o Itaú Unibanco está com vagas de estágio abertas exclusivamente para pessoas com deficiência (PCD). São 10 vagas para trabalhar na área de Operações do banco, em São Paulo.

Podem se inscrever estudantes de todos os cursos que estejam no penúltimo ou último ano da faculdade no período entre 17 e 31 de maio. Durante o processo seletivo, será necessário anexar o laudo médico que descreva a condição do candidato e participar de um painel online para a resolução de um case.

Os interessados podem participar do processo seletivo acessando a página de Carreiras da empresa.

Companhia de Estágios

Player do mercado de recrutamento e seleção, a Companhia de Estágios está com dois programas de estágio abertos. Confira quais são:

 Klabin 

Uma das maiores produtoras e exportadoras de papéis do Brasil,a Klabin busca 80 estudantes para os seus dois programas de estágio: o Geração K e o Integra Klabin. O objetivo é levar para a empresa estudantes diversos, determinados e que queiram crescer e ampliar os horizontes.

Para participar do processo seletivo, o candidato deve estar cursando a partir do 2° ano. No Integra Klabin, o programa de estágio social, não há restrições de faculdade, curso, idiomas, idade ou experiência profissional. O candidato e a candidata devem estar matriculados em uma universidade brasileira e ter renda familiar de até três salários mínimos (comprovação obrigatória). Entre os benefícios oferecidos pela empresa estão vale-refeição ou refeitório, vale-transporte, fretado ou estacionamento, Gympass, assistência médica, assistência odontológica e seguro de vida.

As vagas estão espalhadas por Angatuba/SP, Betim/MG, Goiana/PE, Jundiaí/SP, Ortigueira/PR, Monte Alegre/PR, Otacílio Costa/SC, Paulínia/SP, Piracicaba/SP, Rio Negro/PR, São Paulo/SP, Suzano/SP, Feira de Santana/BA e Horizonte/CE.

As inscrições podem ser feitas até o dia 28 de maio, acessando o site especial do programa.

Corteva 

Empresa 100% agrícola, presente em mais de 140 países, a Corteva está com seu Programa de Estágio 2021 aberto. Ao todo, são 37 vagas. As oportunidades abrangem duas modalidades: estudantes de agronomia e cursos relacionados, com período mínimo de seis meses de estágio e possibilidade de renovação. Nesta área, os estudantes poderão atuar em setores com foco agronômico, como: laboratório, pesquisa e desenvolvimento, produção de sementes, comercial, etc.

Já os estudantes dos demais cursos, a partir do segundo ano de graduação, atuarão em diferentes áreas da companhia. Os estagiários da Corteva terão um programa de desenvolvimento com treinamentos técnicos e comportamentais, além da oportunidade de conduzir um projeto de melhoria de processos e programas da empresa.

As vagas estão em Alphaville (SP); Cuiabá (MT); Dourados (MS); Franco da Rocha (SP); Guarapuava (PR); Itumbiara (GO); Jacareí (SP); Palmas (TO); Passo Fundo (RS); Rio Verde (GO); Santa Cruz do Sul (RS); Sorriso (MT) e Toledo (PR). Entre os benefícios, estão: curso de inglês online na EF English; auxílio internet; Gympass, vale-alimentação, entre outros.

As inscrições podem ser feitas até o dia 06 de junho, acessando o site especial do programa.

EBANX (somente para mulheres)

Fintech que oferece soluções de pagamento da América Latina, a EBANX abriu as inscrições para seu estágio em Tecnologia. Neste ano, o programa será inteiramente destinado a mulheres, dentro dos compromissos de promoção à diversidade assumidos pela empresa, com 30 vagas em cinco especialidades: Dados, Desenvolvimento de Software, Infraestrutura, Operações de Cloud e Cibersegurança, e Segurança da Informação.

Podem participar mulheres que estejam cursando ensino superior (não necessariamente na área de tecnologia), residentes em Curitiba e região metropolitana. As inscrições vão até 17 de junho de 2021 e podem ser feitas no site especial do programa.


Cursos & Bolsas

LAIOB - Latin America Institute of Business

Estão abertas as inscrições para o Programa de Bolsas do LAIOB (Latin America Institute of Business), que levará profissionais para uma imersão de duas semanas na Ohio University, uma das mais importantes instituições de ensino de negócios dos Estados Unidos. A formação ocorrerá em julho de 2022 e incluirá certificações internacionais em cursos rápidos ofertados pela universidade.

Para esta edição, serão oferecidas bolsas de 30%, 50%, 70% e 100% em cursos como Gestão Estratégica de Marketing, Administração e Liderança, Finanças Corporativas e Gestão de Projetos. Os aprovados no processo de seleção participarão de um programa executivo de 64 horas, que incluirá também aulas de aperfeiçoamento de Inglês para Negócios aperfeiçoando o domínio do idioma a nível profissional e visitas a grandes empresas da região. Além do valor dos cursos, as bolsas cobrem custos com translado terrestre, alimentação, acomodação e jantar de formatura.

Podem se candidatar às bolsas profissionais em diferentes momentos da carreira, desde estudantes universitários a doutorados, maiores de 18 anos e com nível de intermediário a avançado de inglês. As etapas da seleção, realizadas em parceria com a Fundação Estudar, que incluem análise do formulário de aplicação preenchido em inglês e entrevistas com os recrutadores do LAIOB. Durante a seleção, serão avaliados critérios como trajetória profissional, histórico acadêmico e experiências pessoais.

As inscrições devem ser feitas até o dia 20 de junho pela página especial do programa.



KingHost

Empresa de soluções digitais para profissionais de tecnologia e empreendedores, a KingHost está oferecendo um curso gratuito de criação de sites e plataforma para o aluno colocar em prática todo o seu aprendizado.

O aluno irá aprender as configurações iniciais de um site, customização de template, alterar e editar o design do seu site, inserir e organizar diversos tipos de conteúdo como imagens, vídeos e textos, adicionar formulário de contato e localização de seu negócio, como criar mais páginas e publicação do seu site.

O curso tem como objetivo ajudar o empreendedor a tirar o site de sua empresa do papel. Com uma página na internet, é possível investir em marketing digital, fidelizar clientes, aumentar o seu público e, consequentemente, ter um faturamento maior no final do mês. O curso é totalmente online e conta com oito aulas, com vídeos explicativos e exercícios práticos.

Além do curso, a KingHost oferece, de forma gratuita, uma ferramenta própria de criação de site na qual é possível colocar em prática todo o aprendizado adquirido durante as aulas. Essa é uma plataforma intuitiva e que permite a criação de sites por quem não tem conhecimentos em códigos ou ferramentas de edição de imagem. Através de um painel visual, ele permite aos clientes utilizarem templates prontos, modificando e deixando o ambiente com a cara da marca.

Para quem deseja criar um site em wordpress, a KingHost também oferece outro curso gratuito e totalmente online para esta ferramenta. Com o nome de “Wordpress do Zero”, todas as aulas são disponibilizadas em vídeos, que foram gravados pelos próprios funcionários da empresa e que são especialistas no assunto, dando a oportunidade do aluno estudar de qualquer lugar e no seu próprio ritmo.

Não é necessário conhecimento técnico e as aulas abordam desde os princípios básicos de WordPress, passando por configurações essenciais, identidade visual, dicas para deixar o seu site mais profissional, gerar mais acessos e posicioná-lo nas primeiras páginas do Google.

Para acessar o curso, basta clicar aqui.


FGV

A Diretoria Internacional da Fundação Getulio Vargas (FGV), em parceria com as Escolas de Direito do Rio de Janeiro e de São Paulo (FGV Direito Rio e FGV Direito SP), promove o II FinTech & Law Program, que segue com as inscrições abertas até o dia 31 de maio. Em sua segunda edição, o curso - que começará no dia 1º de junho - examinará novos modelos de negócios criados pela inovação disruptiva e seu arcabouço regulatório no sistema financeiro e no mercado de seguros brasileiro e internacional.

Realizado por meio de videoaulas, o II FinTech & Law Program convidará especialistas da FGV e autoridades do mercado, nacionais e estrangeiras, para discutir inovações e regulamentações nos mercados financeiro e de seguros. Participarão das atividades representantes de instituições como BID, Banco Central do Brasil, SUSEP, Deutsche Bank, Stanford University, UBS AG, Quanto, University of New South Wales, dentre outras.

O curso contará com videoaulas de professores da FGV, sessões interativas ao vivo mediadas por tutores da FGV, além de palestras realizadas por especialistas nacionais e estrangeiros. As aulas começam no dia 1º de junho e serão ministradas em inglês, ao longo de quatro semanas, na modalidade on-line. Haverá apresentação de casos reais, desafios e oportunidades gerados pelo advento das fintechs no Brasil e no mundo.

No conteúdo programático do curso destacam se pontos como: "A relação entre Incumbentes e Fintechs"; "Insurtechs e o impacto no mercado de seguros"; "Portabilidade de dados e Open Finance"; "O impacto social e de mercado do Open Banking e Instant Payment"; e "Sandbox regulatório".

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser realizadas neste site. Já a programação completa do curso está disponível na págna especial do evento.