Amazon criará mais de 100 mil postos de trabalho nos Estados Unidos

Por Redação | 13.01.2017 às 10:10 - atualizado em 05.02.2017 às 16:09

A Amazon anunciou na quinta-feira, 12, que vai criar mais de 100 mil postos de trabalho nos Estados Unidos para todos os departamentos, desde a área de desenvolvimento de software até a logística de armazenamento.

Com o recrutamento em massa, a varejista online vai aumentará sua força de trabalho em tempo integral naquele país em mais de 50%, para mais de 280 mil funcionários nos próximos 18 meses, conforme anunciou em comunicado à imprensa.

A companhia está gastando pesadamente em novos armazéns para que possa estocar mercadorias mais perto dos clientes e atender pedidos de forma rápida e barata. Os novos contratados, da Flórida ao Texas e à Califórnia, serão a chave para cumprir sua promessa de entregar produtos em dois dias os membros do seu clube de compras Amazon Prime.

Segundo Marc Wulfraat, presidente da consultoria de logística MWPVL International, pelo menos 16 novos centros de atendimento estão sendo construídos nos Estados Unidos neste ano. Alguns marcam a primeira expansão da Amazon em centros populacionais como Houston, disse ele.

Fonte: Reuters