O Instagram pode te ajudar na busca por um novo emprego

Por Redação | 22.04.2014 às 13:28

Apesar de muitos funcionários ainda tentarem "esconder" de seus empregadores as informações que publicam em suas redes sociais – incluindo fotos constrangedoras de suas noitadas –, já existem aqueles que conseguem arrumar um novo emprego graças aos seus perfis nesse tipo de site.

Na verdade, o próprio Instagram tem se tornado uma ferramenta importante no processo de contratação de algumas empresas, principalmente no caso de áreas criativas. De acordo com o site Business Insider, a rede social pode ajudar os contratantes a ter uma noção mais ampla da personalidade, estilo e do potencial do candidato, algo que vai além do portfólio clássico. Esse foi o caso da designer norte-americana Hannah Perinne Mode.

Hannah foi contratada para trabalhar como gerente de projetos criativos e líder de consultoria em uma grande empresa graças ao seu feed do Instagram. Ela começou a alimentar sua conta no Instagram há pouco mais de dois anos, e, embora inicialmente fizesse isso apenas por diversão, a jovem encontrou um novo uso para a plataforma quando resolveu começar um projeto onde postava uma nova ilustração por dia, bem como outras atividades artísticas e momentos do seu dia a dia com os amigos. Até que um belo dia um antigo companheiro de trabalho se interessou pelas publicações de Hannah e a contratou.

"O Instagram é uma ótima ferramenta para compartilhar os componentes visuais da minha vida", disse Hannah em entrevista ao Business Insider. "Foi muito útil para mim, porque eu fiz vários contatos graças a esse projeto. Mesmo que seja o amigo de um amigo vendo meu Instagram, é uma ótima maneira de ter uma ideia de como eu sou como pessoa, minhas inspirações e ver algumas ilustrações básicas ou desenhos que depois serão finalizados no meu site".

Confira algumas imagens publicadas por Hannah em seu perfil no Instagram.

Hanna P Mode
Hanna P Mode
Hanna P Mode