Brasil é o país com os melhores salários de gerência da América Latina

Por Redação | 29 de Novembro de 2013 às 17h04

Uma análise da média salarial dos profissionais de gestão revelou que o Brasil é o país com a remuneração mais alta para os executivos de médio e alto nível. A comparação foi feita com outros países da América Latina e revelou que, em alguns setores, os pagamentos podem ultrapassar a marca dos R$ 40 mil.

Entre os segmentos com maior valorização estão Engenharia, Vendas, Tecnologia da Informação e Bancos. Os cargos com maiores salários são os de diretor comercial, executivo ou de planejamento, além de gerentes regionais ou de operação. Os dados são da Michael Page, firma especializada em recrutamento para cargos de gerência, que avaliou 31 cargos em 14 setores diferentes.

O Brasil conta com os maiores salários em 48% das posições avaliadas pelo estudo. Em segundo lugar está o Chile, com 29%, seguido pelo Peru, com 10%. Na ponta oposta está a Colômbia, com os menores salários.

Para Patrick Hollard, diretor do PageGroup para a América Latina, os resultados mostram a força do Brasil nos segmentos executivos, apesar do crescimento moderado da economia e as incertezas econômicas. Mais do que isso, há uma procura constante por esse tipo de profissional que, devido à especialização, acaba também recebendo salários maiores.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!