Kim Dotcom diz que seus dados não estão seguros no Mega

Por Redação | 31 de Julho de 2015 às 15h31
photo_camera Forbes

Alguns anos atrás, após o Megaupload ter sido tirado do ar pelas autoridades, o homem por trás do serviço, Kim Dotcom, resolveu lançar o Mega. Trata-se de um outro serviço de armazenamento de arquivos em nuvem que, conforme prometido pelo próprio Dotcom, seria um meio seguro para armazenar e compartilhar os arquivos hospedados. No entanto, em 2013, o programador anunciou sua saída do Mega, garantindo que o serviço ficaria em excelentes mãos.

Mas, parece que hoje a história é completamente diferente em relação ao que foi declarado. Tanto que Dotcom denunciou o Mega, afirmando que ele não é mais um lugar seguro e privado para você armazenar seus dados. Aparentemente, o serviço foi pressionado a mudar algumas de suas normas após uma aquisição hostil por parte dos chineses. Em resultado disso, Dotcom disse que não confia mais no serviço. "Além de uma série de outras questões confidenciais, eu não confio mais no Mega. Eu não acho que seus dados estão seguros no Mega", afirma o criador.

A partir de então, o Mega respondeu às acusações em um comunicado ao afirmar que "mais de 75% dos acionistas apoiaram as atividades recentes do Mega, por isso não houve qualquer mudança hostil, contrariando as afirmações de Dotcom". Em seguida, o programador alemão utilizou sua conta no Twitter para rebater: "Eu vou emitir uma declaração detalhada sobre o status do Mega nas próximas semanas. Depois, você pode fazer sua decisão se ainda quer utilizá-lo".

Apesar do Mega não estar no caminho que Dotcom deseja, ele ainda prevê um futuro em que o armazenamento de arquivos na internet pode ser protegido e seguro. Ele planeja construir um concorrente do Mega que seja open source e sem fins lucrativos ainda este ano. Um modelo de financiamento semelhante à Wikipedia deverá ajudar na manutenção do novo serviço. O Mega garantiu que Kim Dotcom não está mais envolvido em qualquer operação do serviço desde outubro de 2013.

Via Ubergizmo

Fonte: http://www.ubergizmo.com/2015/07/kim-dotcom-mega-data-not-safe/?utm_source=mainrss

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.