Jeff Bezos acredita que produção industrial irá para o espaço no futuro

Por Redação | 01 de Junho de 2016 às 23h35

Diferentemente de Elon Musk, que defende a ideia de construirmos colônias em Marte nas décadas à frente, Jeff Bezos, CEO e fundador da Amazon, acredita que o melhor a se fazer é levar a economia industrial para o espaço, a fim de "salvar a Terra". Bezos comentou sobre o assunto nesta terça-feira (31) durante a Code Conference, que acontece em Rancho Palos Verdes, na Califórnia.

"Deixe-me assegurar-lhe, este é o melhor planeta. Precisamos protegê-lo", declarou Bezos, salientando que essa deve ser a principal justificativa para a obtenção de novas soluções espaciais que possam melhorar a vida da sociedade na Terra. "Você não vai querer viver em um mundo retrógrado onde temos que congelar o crescimento da população."

O CEO da Amazon afirmou que as tarefas que exigem muita energia não devem ser realizadas na Terra e que, em vez disso, elas devem ser feitas no espaço e que isso acontecerá nos próximos cem anos. "A energia é limitada aqui. Em pelo menos algumas centenas de anos... toda a nossa indústria pesada será movida para fora do planeta", explicou. "Você não deveria estar utilizando energia pesada na Terra. Nós podemos construir fábricas de chips gigantes no espaço".

De acordo com Bezos, a energia solar poderá colaborar significativamente para tornar a fabricação espacial uma realidade. "No espaço você pode obter energia solar 24/7", lembrou o fundador da Amazon, acrescentando ainda que as pessoas devem sim viajar para Marte, mas que essa não seria a melhor solução para o nosso planeta. "Mas a indústria pesada, essa eu realmente colocaria no espaço".

Fonte: Re/Code

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!