Jeff Bezos acredita que produção industrial irá para o espaço no futuro

Por Redação | 01 de Junho de 2016 às 23h35

Diferentemente de Elon Musk, que defende a ideia de construirmos colônias em Marte nas décadas à frente, Jeff Bezos, CEO e fundador da Amazon, acredita que o melhor a se fazer é levar a economia industrial para o espaço, a fim de "salvar a Terra". Bezos comentou sobre o assunto nesta terça-feira (31) durante a Code Conference, que acontece em Rancho Palos Verdes, na Califórnia.

"Deixe-me assegurar-lhe, este é o melhor planeta. Precisamos protegê-lo", declarou Bezos, salientando que essa deve ser a principal justificativa para a obtenção de novas soluções espaciais que possam melhorar a vida da sociedade na Terra. "Você não vai querer viver em um mundo retrógrado onde temos que congelar o crescimento da população."

O CEO da Amazon afirmou que as tarefas que exigem muita energia não devem ser realizadas na Terra e que, em vez disso, elas devem ser feitas no espaço e que isso acontecerá nos próximos cem anos. "A energia é limitada aqui. Em pelo menos algumas centenas de anos... toda a nossa indústria pesada será movida para fora do planeta", explicou. "Você não deveria estar utilizando energia pesada na Terra. Nós podemos construir fábricas de chips gigantes no espaço".

Assista Agora: Gestor, descubra os 5 problemas que suas concorrentes certamente terão em 2019. Comece 2019 em uma nova realidade.

De acordo com Bezos, a energia solar poderá colaborar significativamente para tornar a fabricação espacial uma realidade. "No espaço você pode obter energia solar 24/7", lembrou o fundador da Amazon, acrescentando ainda que as pessoas devem sim viajar para Marte, mas que essa não seria a melhor solução para o nosso planeta. "Mas a indústria pesada, essa eu realmente colocaria no espaço".

Fonte: Re/Code

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.