Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Incubator | Uber lança iniciativa de empreendedorismo

Por| 27 de Setembro de 2019 às 21h00

Link copiado!

Uber
Uber
Tudo sobre Uber

No início de setembro, a CNBC indicou que a Uber estava com uma nova aposta em mente: o mercado financeiro, já que a empresa de viagens particulares comprou um novo escritório dem Nova York e fez dezenas de contratações de novos funcionários com experiências anteriores em fintechs. Nesta quinta (26), a companhia anunciou a Incubator, uma iniciativa de empreendedorismo aberta aos funcionários da Uber e às pessoas de fora da organização para desenvolver produtos e serviços.

"Estamos construindo o próximo conjunto de negócios da Uber, aproveitando nosso talento empreendedor e nos envolvendo com startups que desejam alavancar os pontos fortes de nossa plataforma para crescer. Junte-se a nós", escreve a empresa em seu site oficial.

"Nosso processo segue metodologias de inicialização enxuta. Fornecemos suporte e recursos para as equipes com uma oportunidade atraente, para que possam testar rapidamente o modelo de negócios e iterar sua ideia para o ajuste do produto ao mercado. Depois que a empresa se provar sustentável, ela recebe financiamento consistente com as melhores práticas disciplinadas de criação de negócios, para escalar para o próximo estágio e se fundir à plataforma geral do Uber", explica a companhia.

Continua após a publicidade

Como parte da incubator, a Uber também lançou um programa de seis meses para empreendedores residentes. Os participantes do programa trabalharão em estreita colaboração com a empresa. Uma das ideias que surgiu justamente da iniciativa voltada ao empreendedorismo é o Transit, recurso que vai mostrar as melhores opções de transporte em tempo real, incluindo transporte público.

Fonte: Uber via Tech Crunch