Fundador da Amazon estreia no Twitter 'cutucando' o rival Elon Musk

Por Redação | 24 de Novembro de 2015 às 17h39

Grandes executivos, personalidades do mundo da tecnologia e celebridades sempre viram notícia quando fazem algo que a maioria das pessoas normais também faz, como abrir uma conta no Twitter. Desta vez, os holofotes da rede social estão voltados para Jeff Bezos, o fundador da Amazon.

Ele abriu sua conta no Twitter e estreou na plataforma de microblogging na manhã desta terça-feira (24), mas a sua primeira postagem não tem nada a ver com a companhia que ajudou a consagrá-lo e tem, hoje, um dos domínios de maior audiência em toda a internet. Em sua primeira incursão no Twitter, Bezos louvou o sucesso da Blue Origin, sua empresa de desenvolvimento aeroespacial.

Na postagem, ele indica um vídeo que mostra uma bem-sucedida aterrissagem com um foguete usado. “O mais raro dos monstros — um foguete usado. Aterrissagem controlada não é fácil, mas, feita corretamente, pode parecer fácil. Confira o vídeo”, escreveu o executivo.

Cutucando o rival

Porém, o mais curioso de tudo isso seria o fato de a postagem de Bezos servir para provocar Elon Musk, o bilionário fundador da SpaceX. O sucesso do pouso da Blue Origin coloca a empresa na frente da disputa com a companhia rival em relação a reutilização de foguetes.

Obviamente que a provocação de Bezos não passou incólume por Musk, que usou o Twitter para parabenizar o rival e responder à cutucada. “Parabéns a Jeff Bezos e à equipe da Blue Origin por conseguir decolar e aterrissar verticalmente em seu impulsionador”, escreveu o executivo.

“Contudo, é importante deixar clara a diferença entre “espaço” e “órbita”, como bem descrito por what-if.xkcd.com/58/”, rebateu Musk, indicando um link didático sobre o quanto é “simples” ir até o espaço, que está a apenas 100 km da superfície da Terra. Em suma, Musk não reconheceu o feito do rival como uma vitória sobre ele.

Fonte: Engadget, Jeff Bezos (Twitter), Elon Musk (Twitter)

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.