Em rara aparição, Larry Page fala como Alphabet atuará daqui para frente

Por Redação | 03 de Novembro de 2015 às 11h52

Em uma rara aparição pública, o cofundador do Google e atual CEO da Alphabet, Larry Page, explicou qual o motivo de ser estimulado a criar uma nova estrutura corporativa para a empresa que fundou com Sergey Brin há quase duas décadas. "Eu quero avançar para ver o que é possível para uma empresa inovadora, com grandes recursos", disse Page durante uma sessão com o editor da revista Fortune, Alan Murray.

Ele afirmou que a nova companhia irá operar um pouco como uma empresa de capital de risco e um pouco como a Berkshire Hathaway, empresa que gerencia um conjunto de empresas subsidiárias controlada pelo bilionário investidor Warren Buffett, a quem o CEO da Alphabet admira. "Há aspectos da Berkshire na Alphabet", disse o Page.

Quando indagado sobre o nome escolhido para a nova estrutura, ele caprichosamente creditou o mérito a Sergey Brin. "É justo, visto que eu escolhi o Google", disse. O CEO também abordou assuntos relacionados aos esforços do Google na China, dizendo que a empresa "sempre teve operações na China" e acrescentando que gostaria "de fazer mais". Page disse que tal tarefa foi delegada para Sundar Pichai, novo CEO do Google.

A entrevista com Page foi uma rara aparição pública do executivo. Desde a fundação do Google em 1998, a empresa tem crescido a partir de seu motor de busca, empregando mais de 40 mil funcionários em todo mundo. Um dos motivos para que Page não faça aparições públicas é devido a sua condição médica crônica que afeta suas cordas vocais, impedindo que ele apareça em eventos como o da Fortune.

Page é conhecido como um dos mais entusiastas em relação aos esforços do Google com alguns produtos inovadores, como os carros autônomos. O Project Loon, que promete levar internet a regiões remotas do globo utilizando balões, também já foi bastante elogiado pelo CEO da Alphabet. "Pense em como os telefones celulares mudaram a vida de todos. Pense em como ter o seu trabalho no celular em qualquer lugar do mundo pode mudar sua vida", disse.

Além do Google, outras empresas compõem a Alphabet, como o Google X, Nest, Google Ventures e Google Capital.

Via Reuters

Fonte: http://www.reuters.com/article/2015/11/03/us-alphabet-page-idUSKCN0SS0EW20151103?feedType=RSS&feedName=technologyNews

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.