Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Edtech Trybe lança instituto para apoiar financeiramente alunos durante estudos

Por| Editado por Claudio Yuge | 08 de Março de 2022 às 23h20

Link copiado!

Unsplash/Surface
Unsplash/Surface

Recentemente, para continuar a missão de combater desigualdades por meio da educação, a escola de programação Trybe anunciou o lançamento do Instituto Vamo que Vamo, projeto que tem como objetivo apoiar financeiramente estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica durante a formação.

Em seus trabalhos, o Instituto Vamo que Vamo fornece assistência financeira entre R$ 500 e R$ 1,2 mil, dependendo da necessidade do estudante na hora da solicitação e avaliação do apoio. A ideia principal por trás desse auxílio é que com esse valor os alunos possam complementar suas rendas e até mesmo se consiga dedicar mais ao estudo.

"Acreditamos que a educação e a tecnologia são as melhores ferramentas para reduzir as desigualdades do Brasil e que as empresas e o setor de tecnologia fazem parte dessa construção. Com o Instituto Vamo que Vamo, apoiamos a inclusão e fomentamos a diversidade em carreiras digitais no país”, diz Mariana Lopes, diretora do Instituto.

Continua após a publicidade

Mais de 400 pessoas já receberam o apoio do Instituto e de empresas parceiras, como XP e iFood, ao longo dos últimos meses. Em 2022, a expectativa da Trybe é cerca de 1000 pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica também entrem para essa estatística, e possam ser incentivadas a estudar com mais afinco.

Trybe tem certificação B-Corp

As informações sobre o Instituto são divulgados junto da recente conquista da certificação B-Corp pela Trybe, ratificação desenvolvida pela organização sem fins lucrativos B Lab, dos Estados Unidos. Esse reconhecimento só é concedido para empresas que cumpram altos padrões de performance em um processo que analisa cinco principais áreas: modelo de negócios, comunidade, meio ambiente, governança e funcionários.

Continua após a publicidade

Atualmente existem mais de 4 000 empresas B-Corps em todo o mundo. Entre elas, estão companhias como Danone, Ben & Jerry's, Movida, Natura&Co e Patagônia. No Brasil, já há mais de 210 empresas certificadas.

“Anunciar a criação do nosso Instituto, ao mesmo tempo em nos tornamos uma empresa certificada B-Corp, reforça que estamos no caminho certo. Acreditamos que a educação possui o poder de transformar a vida das pessoas e é por isso que trabalhamos todos os dias”, diz Matheus Goyas, CEO e cofundador da Trybe.