Bill Gates vai lançar fundo de investimento bilionário em energia limpa

Por Redação | 28 de Novembro de 2015 às 13h05

De acordo com a publicação ClimateWire, Bill Gates deve lançar na próxima semana um fundo investimentos multibilionário direcionado à pesquisa e ao desenvolvimento de energias limpas. O lançamento cumpriria a promessa feita pelo bilionário em junho deste ano, quando ele garantiu que investiria US$ 1 bilhão no setor ao longo dos próximos cinco anos.

O anúncio oficial deve ser feito já na próxima segunda-feira (30), durante a Conferência de Mudanças Climáticas das Nações Unidas, que desta vez acontece em Paris, capital da França. Além de Gates, outros ricaços vão abrir o talão de cheque para financiar os estudos em torno de energias limpas e renováveis.

Também espera-se que um grupo de países revelem que vão duplicar seus orçamentos de pesquisa em torno de tipos de energia menos nocivas ao meio ambiente e tragam informações sobre projetos conjuntos no futuro, que também serão abastecidos com o dinheiro de Gates e de outros bilionários.

Aparentemente, a movimentação será bastante significativa, a ponto de uma fonte ligada ao ClimateWire a definir como “maior parceria única para desenvolvimento e pesquisa corporativa da história”. E tudo começa a ser revelado a partir do dia 30 de novembro, quando mais de 160 países iniciam as discussões em torno das mudanças climáticas do planeta Terra. A conferência durará duas semanas.

Fontes: ClimateWire, Mashable

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.