Bill Gates recria foto “peculiar” de si mesmo como adolescente

Por Redação | 10.03.2016 às 08:38
photo_camera The Gates Notes

Como de costume, Bill Gates iniciou mais uma das sessões do Ask Me Anything, do Reddit, emitindo uma foto sua. Normalmente, basta que os participantes remetam uma fotografia com o próprio nome e a data escritas à mão, mas o fundador da Microsoft foi um tanto mais criativo: recriou uma fotografia de si mesmo quando adolescente mais de 40 anos depois.

Em cena, vê-se um Bill Gates ainda em idade escolar escarrapachado sobre uma mesa enquanto atendia a uma ligação – com uma recriação cenográfica bastante impressionante, é verdade, apesar do resultado levemente perturbador da nova versão da foto.

bill gates

Sobre o caso Apple vs. FBI

Dando início à Ask Me Anything, Gates foi logo perguntado sobre o que achava do imbróglio atual envolvendo a Apple e o FBI – envolvendo um pedido sem precedentes de quebra de criptografia própria por parte do governo dos EUA a fim de ajudar a elucidar o Massacre de Bernardino, em que dois terroristas abriram fogo contra dezenas de transeuntes durante as festas de natal do ano passado.

Como seria de se esperar, entretanto, o executivo emitiu apenas algumas respostas evasivas, sem defesa clara de qualquer um dos lados. De fato, acabou retificando mesmo o seu comentário inicial, em que dizia que a Maçã deveria colaborar com o FBI.

bill gates

Dessa vez, a coisa ficou mais no “veja bem”, afirmando que sua opinião inicial não havia sido corretamente interpretada – enquanto escapulia falando em “equilíbrio” entre segurança e o direito governamental de acesso à informação para propósitos de cumprimento de leis. Resta a pergunta, portanto: como o Bill Gates de 1973 teria se manifestado em relação a essa questão delicada? Ok. Recriar fotografias ainda é mais fácil.

Via Reddit