Bill Gates investirá US$ 2 bilhões em energia renovável em cinco anos

Por Redação | 01 de Julho de 2015 às 12h53

O bilionário e fundador da Microsoft, Bill Gates, irá investir cerca de US$ 2 bilhões nos próximos cinco anos em projetos de energia renovável. Gates acredita que a melhor maneira de enfrentar as alterações climáticas é através da inovação, assim como fez com a Microsoft durante sua trajetória.

Em declaração ao Financial Times, o filantropo afirmou que já está investindo em empresas em estágio inicial, que estão trabalhando arduamente em armazenamento de bateria, próxima geração de projetos nucleares, energia solar e química, energia eólica e captura de carbono. Ao todo são 45 empresas financiadas por Gates, direta e indiretamente.

Ele acredita que o ônus recai sobre o governo que deve estimular uma maior inovação para que empresas possam se sentir atraídas em produzir tecnologias para energia renovável. Ao mesmo tempo que apoia a expansão da geração de energia alternativa, Gates mostra que não está disposto a ceder a partir de empresas de combustíveis fósseis. Segundo ele, não há como "resolver a mudança climática" por este meio.

PECHINCHAS, CUPONS, COISAS GRÁTIS? Participe do nosso GRUPO DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O ex-líderd a Microsoft também citou dois dos principais projetos norte-americanos que tiveram ajuda governamental. De acordo com Gates, o governo deveria investir em tecnologia verde assim como fez com o "Projeto Manhattan e com o Projetto Apollo, no sentido de colocar uma série de recursos" para viabilizar projetos sustentáveis.

Fonte: Financial Times e Business Insider

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.