Bill Gates diz quais serão as habilidades dos trabalhadores do futuro

Por Redação | 19 de Abril de 2017 às 14h04
photo_camera Divulgação

Todos sabem que Bill Gates, o co-fundador da Microsoft, é mais que interessado nos assuntos que envolvem o futuro. Sempre empenhado em desenvolver novas tecnologias e projetos para a evolução da sociedade, o executivo faz questão de especular sobre as necessidades humanas para os próximos anos.

Durante uma conversa com o Editor Executivo do LinkedIn, Daniel Roth, Bill Gates revelou quais são suas apostas para as demandas da indústria. De acordo com ele, pessoas que possuem habilidades na ciência, engenharia e economia serão as mais procuradas e valorizadas a partir de agora. Para Gates, trabalhadores proficientes nesses assuntos serão "os agentes de mudança para todas as instituições".

Ainda segundo o co-fundador da Microsoft, não é necessário que as pessoas sejam especialistas em programação ou em tabela periódica, mas é importante que todos saibam minimamente de que forma esses conhecimentos podem auxiliar nos negócios. "Eu penso que o conhecimento básico das ciências, habilidades matemáticas, economia serão exigidos em muitas carreiras do futuro", disse Bill Gates.

E você, concorda com a opinião do executivo? Conte para a gente nos comentários.

Via CNBC

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.