Bill Gates defende ingestão de carne em meio a críticas ambientais

Por Redação | 23 de Abril de 2015 às 11h50
photo_camera Divulgação

O bilionário e fundador da Microsoft, Bill Gates, quer que você saiba que comer carne bovina pode fazer parte de uma dieta saudável. Em um artigo desta quarta-feira (22), o filantropo expõe vários argumentos que explicam a preocupação de especialistas com o aumento da demanda de carne. No entanto, Gates também afirma que a carne pode conferir benefícios à saúde do homem.

"A carne é uma grande fonte de proteínas de alta qualidade que ajudam as crianças a se desenvolverem plenamente mental e fisicamente", escreveu Gates observando que a Fundação Gates está trabalhando para obter "mais carne, laticínios e ovos para as dietas de crianças na África".

Alguns ambientalistas pediram para diminuir o nível mundial de consumo de carne como uma forma de conter o aumento das emissões de gases estufa. Mas, enquanto Gates diz que "a criação de animais pode ter um grande impacto no meio ambiente", ele não acredita que é realista pedir para que as pessoas cortem radicalmente a quantidade de carne que ingerem.

"A evolução nos tornou onívoros", escreve o fundador da Microsoft, acrescentando que ele se tornou vegetariano por um ano, mas "acabou retornando para os caminhos carnívoros". Ainda assim, Gates tem intenções de encontrar maneiras de tornar o consumo de alimentos em todo mundo mais sustentável.

O ex-executivo investiu em empresas que trabalham para servir alternativas à carne e se diz "esperançoso sobre o futuro dos substitutos da carne". Além disso, Beyond Meat, uma das empresas que vem recebendo aportes do fundador da Microsoft, visa "reduzir o consumo mundial de carne de animais em 25% até 2020".

Bill Gates diz acreditar que a "inovação irá melhorar a nossa capacidade de produção de carne". Ele também está otimista de que, ao longo do tempo, a demanda por carne no mundo irá diminuir.

Via Mashable e Gates Notes

Fonte: http://mashable.com/2015/04/22/bill-gates-defends-meat/?utm_campaign=Mash-Prod-RSS-Feedburner-All-Partial&utm_cid=Mash-Prod-RSS-Feedburner-All-Partial&utm_medium=feed&utm_source=rss

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.