Bill Gates decorava as placas dos carros para controlar horário de funcionários

Por Redação | 03.02.2016 às 09:57
photo_camera Divulgação

Bill Gates revelou em uma entrevista nesta semana que costumava memorizar as placas dos carros de seus funcionários para poder controlar quando eles chegavam e deixavam o trabalho na Microsoft.

"Sabe, eu sabia de cor a placa do carro de todo mundo para que eu pudesse olhar no estacionamento e ver quando as pessoas estavam chegando, quando elas estavam indo embora", revelou o cofundador da Microsoft. "Eventualmente, eu precisei relaxar um pouco conforme a empresa atingiu um tamanho razoável". Na época, a empresa contava com apenas 11 funcionários e Gates tinha apenas 19 anos.

Durante a entrevista, Gates também admitiu que pode ter sido excessivamente rígido com os funcionários. "Eu tinha que tomar um pouco de cuidado para não aplicar os meus padrões à forma como todo mundo trabalhava".

Bill Gates, que continua a ser a pessoa mais rica do mundo, também declarou que não teve férias durante os seus primeiros anos de trabalho e que era "um pouco mais intenso do que a maioria das pessoas na época, mas não mais intenso do que Steve Jobs".

Fonte: BBC

Fonte: http://time.com/4202737/bill-gates-license-plates-employees/?xid=time_socialflow_twitter