Bill Gates criou uma conta no WeChat

Por Redação | 14 de Fevereiro de 2017 às 13h04
photo_camera Divulgação

O WeChat, aplicativo de mensagens mais popular da China, agora tem um novo membro de peso na sua base de usuários: Bill Gates. O fundador da Microsoft criou uma conta no serviço durante o último final de semana.

Sua publicação inaugural foi um vídeo de 30 segundos em que Gates deu as boas-vindas aos internautas chineses. Para se mostrar ainda mais próximo da comunidade chinesa, o bilionário filantropo falou em mandarim. "Olá. Bem-vindos à minha conta oficial do WeChat", disse.

Bill Gates participa do serviço de microblogging chinês Weibo desde 2010, mas sua participação no WeChat é ainda mais significativa, tendo em vista que o app é um dos maiores concorrentes do WhatsApp e possui mais de 800 milhões de usuários ao redor do planeta.

PECHINCHAS, CUPONS, COISAS GRÁTIS? Participe do nosso GRUPO DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A conta de Gates no WeChat é @gatesnotes, e ele a descreve como seu "blog pessoal". De acordo com o grande nome da Microsoft, o perfil será usado para "compartilhar coisas sobre as pessoas que conheço, os livros que estou lendo e o que estou aprendendo". Ele também convida todos os usuários a "participar da conversa".

Artistas comoAdam Lambert, Selena Gomez e até mesmo os Backstreet Boys também já se inscreveram no WeChat para se envolver com os fãs chineses. As pessoas podem se inscrever em contas de celebridades para segui-las, bem como consumir notícias por meio dos canais do aplicativo.

Desde o seu lançamento, em 2011, o WeChat tornou-se o aplicativo social número 1 na China, com cerca de 846 milhões de usuários inscritos. A grande maioria desses usuários usam o aplicativo diariamente, de acordo com aTencent, fabricante do WeChat.

Via Mashable

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.