Mega, de Kim Dotcom, perde domínio na web antes mesmo de sua estreia

Por Redação | 07.11.2012 às 11:37

Kim Dotcom anunciou, recentemente, seu mais novo serviço de compartilhamento de arquivos, o Mega, que virá para substituir o antigo (e fechado pelo FBI) Megaupload. Mal foi anunciado e o domínio no qual seria hospedado já foi perdido. O endereço me.ga não será mais válido.

O que acontece é que o domínio .ga pertence ao Gabão, e, como já era de se esperar, o governo deste país não ficou nem um pouco satisfeito com a hospedagem do serviço de Dotcom.

O ministro das comunicações do Gabão, Blaise Louembe, disse que o domínio seria suspenso, comentando que seu país "não pode servir a uma plataforma ou como palco de cometimento de atos voltados à violação de direitos autorais, muito menos ser utilizado por pessoas inescrupulosas".

A resposta de Dotcom, como de praxe, veio pelo Twitter. "Não se preocupem. Nós temos um domínio alternativo. Isso apenas demonstra que a caça às bruxas do governo norte-americano ainda continua", desabafou o empresário.

Twitter Dotcom

No início deste ano, Dotcom foi preso na Nova Zelândia por requisição das autoridades norte-americanas, que queriam extraditá-lo para os Estados Unidos para participar de um julgamento por fraudes de direitos autorais. Enquanto Dotcom aguarda por sua extradição em março, ele se mantém firme e promovendo ardentemente o mais novo serviço que está por vir, com data para estreia na internet em 19 de janeiro de 2013.