Mega oferecerá serviços gratuitos para Universidades, afirma Kim Dotcom

Por Redação | 22 de Fevereiro de 2013 às 13h40

O fundador do Mega, Kim Dotcom, anunciou através de sua conta do Twitter que o serviço oferecerá uma versão white label a universidades, que poderão utilizar a novidade de graça. "[O] #Mega irá fornecer armazenamento em nuvem de graça para universidades, inclusive servidores locais de alta velocidade. Conte a seus professores o quanto você gosta do #Mega =)", afirmou o empresário na rede social.

#Mega will provide white label cloud storage to Universities incl. high-speed local servers. Tell your Professors how much you like #Mega =)

— Kim Dotcom (@KimDotcom) 21 de fevereiro de 2013" type="application/x-shockwave-flash">

#Mega will provide white label cloud storage to Universities incl. high-speed local servers. Tell your Professors how much you like #Mega =)

— Kim Dotcom (@KimDotcom) 21 de fevereiro de 2013" />

Em uma entrevista, Dotcom afirmou que ainda não pode dar muitos detalhes sobre o novo serviço e que ainda não tem nenhuma parceria fechada com universidades, mas que já foi abordado "por uma famosa universidade dos EUA".

Segundo Kim, o Mega é muito popular entre estudantes e a empresa recebeu feedback positivo de universitários que dizem amar os recursos forncecidos pelo site. O executivo afirmou que pretende colaborar com universidades de todo o mundo, e que estudantes são potenciais futuros consumidores do Mega.

White label são versões de serviços criadas por empresas, mas adotadas por outras como se fossem suas, alterando o nome da marca. Neste caso, o Mega forneceria seu serviço para universidades americanas, que poderiam colocar seu nome no serviço de compartilhamento e oferecê-lo para os alunos.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.