Kim Dotcom é apontado pelo público como o terceiro homem mais influente do ano

Por Redação | 11.04.2013 às 19:07

A revista norte-americana Time abriu a votação para que seus leitores escolham as personalidades mais influentes do mundo em 2013. Entre líderes, artistas, ícones, e outros, quem figura entre os primeiros colocados nas indicações do público é o hacker Kim Dotcom.

O fundador do famoso site de compartilhamento de arquivos Megaupload, e agora do Mega, está ocupando a terceira posição na lista das personalidades mais indicadas pelos internautas. A enquete da revista quer saber quem os leitores desejam ver na lista das pessoas mais influentes do ano, e as opções de resposta são 'Absolutamente' ou 'De forma alguma' para cada um dos indicados. Até o momento, Dotcom conta com 114.359 votos a favor e apenas 12.937 contra.

Quem encabeça o ranking dos mais votados é o atual presidente do Egito, Mohamed Morsi, que coleciona mais de 168 mil votos positivos, mas, em compensação, tem quase 217 mil negativos. Em segundo lugar está o programador sueco Markus "Notch" Persson, responsável pelo desenvolvimento do popular game 'Minecraft', com 116 mil votos positivos e 13 mil negativos.

A lista conta ainda com nomes como Barack Obama, Dilma Rousseff, Jackie Chan, David Bowie, Beyoncé, e até mesmo o cantor sul-coreano Psy. A votação fica aberta ao público até a próxima sexta-feira (12), e a lista oficial com os 100 nomes selecionados pelos editores da Time será revelada no dia 18 de abril. Quer votar? É só acessar o site da Time!