Kim DotCom ameaça processar Google, Twitter e Facebook por quebra de patente

Por Redação | 23 de Maio de 2013 às 13h24

Kim DotCom, criador dos sites de compartilhamento Megaupload e Mega, ameaçou nesta quarta-feira (22) por meio de sua conta pessoal no Twitter de processar Google, Facebook e Twitter por quebra de patente. DotCom afirma ser o criador do sistema de autenticação em dois passos, usado por essas empresas para garantir mais segurança aos seus usuários.

Com o sistema de autenticação em dois passos, bancos e sites têm mais uma ferramenta para verificar se o usuário que está tentando fazer login em sua conta em dispositivos desconhecidos é ele mesmo. Além de digitar seu login e senha, os usuários também precisam informar ao sistema um código que recebem por mensagem de texto em seus celulares.

Kim DotCom patente

"Eu nunca os processei. Eu acredito em compartilhar conhecimentos e ideias pelo bem da sociedade. Mas talvez eu os processe agora pelo o que os Estados Unidos fizeram comigo", escreveu Kim DotCom, fazendo referências aos processos que enfrenta no país por ser acusado de incentivar a pirataria, o que acarretou no fechamento do Megaupload e no seu asilo político na Nova Zelândia.

Kim DotCom patente

Logo após ameaçar as companhias norte-americanas, o proprietário do Mega voltou atrás e até pediu auxílio para estas empresas para que possa pagar os custos dos processos aos quais responde. "Google, Facebook, Twitter, eu peço sua ajuda. Nós estamos no mesmo barco dos direitos autorais. Usem minha patente de graça. Mas por favor ajudem a financiar minha defesa", completou após publicar a mensagem com o link para a patente da autenticação em dois passos que leva seu nome.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.