Jeff Bezos: "Nós adoraríamos abrir lojas físicas de varejo da Amazon"

Por Redação | 19 de Novembro de 2012 às 15h10

Jeff Bezos, atual CEO da Amazon, afirmou na última semana que a empresa e seu conselho de executivos adorariam abrir lojas físicas pelo mundo durante uma entrevista para Charlie Rose, da CBS News. No entanto, Bezos afirmou que eles ainda precisam de uma ideia completamente diferente para realizar seu lançamento.

"Nós adoraríamos, mas só se tivermos uma ideia de algo bem diferenciado. Quando eu olho para as lojas físicas de varejo, percebo que elas são muito bem servidas. As pessoas que operam essas lojas de varejo são muito boas. A pergunta que sempre faremos antes de embarcar em um projeto como este é qual é a ideia, o que nós poderíamos fazer de diferente, como seria melhor...não quero ser redundante", ressaltou o executivo.

Quando perguntado se as lojas físicas poderiam apresentar alguma vantagem sobre a geração de lucros da Amazon, Bezos afirmou que "se uma centena de empresas está fazendo a mesma coisa, e você é a centésima primeira, você não está trazendo qualquer valor para a sociedade. E, normalmente, os resultados para um negócio assim não são muito bons".

Com base no sucesso da Apple com suas lojas físicas - tendo, recentemente, se tornado a loja mais lucrativa por metro quadrado nos Estados Unidos -, Jeff Bezos poderia planejar a criação de lojas em volta do Kindle e de outros produtos como smartphones, tablets e etc.

Jeff Bezos

Reprodução: Success.com

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.