Filme conta história da juventude de Bill Gates aos 20 anos de idade

Por Redação | 23 de Outubro de 2013 às 14h19
photo_camera Divulgação

Depois de Steve Jobs ganhar uma cinebiografia, outro grande gênio do mundo da tecnologia também terá parte de sua trajetória contada nos cinemas. A juventude de Bill Gates, o cofundador da Microsoft, será tema do longa-metragem "First".

Diferente de "jOBS" (leia nossa crítica), o filme destaca a genialidade e o pioneirismo de Gates ainda jovem, com apenas 20 anos de idade, e mostra os bastidores do período que antecede a criação dos produtos que iriam revolucionar o mercado da informática e computação. O longa foi escrito por Evelyn Jean Pine e dirigido por Michael French.

O documentário começa em 26 de março de 1976 com um discurso de Bill Gates na feira de computadores Altair, uma conferência que reuniu visionários, hackers, empresários e amantes da informática. É nesse evento que Gates conheceria Paul Allen e, dessa amizade, surgiria a Microsoft. Gates é citado como um jovem idealista e estressado – e, como todos os gênios, incompreendido –, principalmente por causa da disputa de patentes.

"First" já está em exibição nos Estados Unidos. Não há previsão para o lançamento oficial no Brasil.

Assista ao trailer:

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.