CEO do Google acredita que o Facebook está fazendo um "trabalho muito ruim"

Por Redação | 18 de Janeiro de 2013 às 07h00

Larry Page, o CEO do Google, conversou com a revista Wired e aproveitou a oportunidade para disparar críticas sobre a maneira como o Facebook trabalha. Segundo o executivo, eles estão fazendo um "trabalho muito ruim em seus produtos".

O assunto surgiu quando Page foi questionado a respeito da concorrência do Google+ com a rede social de Mark Zuckerberg e do investimento feito pelo Google em um campo dominado por um único grande rival. Ele disse que não depende de uma falha do concorrente para se dar bem.

"Eu acho que é ultrajante dizer que há espaço apenas para uma empresa nesta área. Quando começamos com a pesquisa, todos disseram: 'Vocês vão falhar, já há cinco empresas de pesquisa.' Nós dissemos: 'Nós somos uma empresa de pesquisa, mas estamos fazendo algo diferente.' É assim que eu vejo todas essas áreas.", argumentou o CEO.

Durante a entrevista, Page também disse que está muito feliz com o desenvolvimento do Google+, e que muito do que eles criaram foi copiado pelos concorrentes da empresa, "então acho que estamos fazendo um bom trabalho".

Em suma, o executivo explicou que espera que seus funcionários criem produtos e serviços que sejam 10 vezes melhores do que a concorrência. Afinal, na visão do CEO do Google, a maioria das empresas ficaria feliz com uma melhora de 10% de seu produto, mas para ele isso significa fazer basicamente a mesma coisa que todos os outros. "Você provavelmente não vai falhar espetacularmente, mas você também não tem garantias de obter um sucesso descontrolado".

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.