Bill Gates volta a ser o homem mais rico do mundo

Por Redação | 17 de Maio de 2013 às 07h45

O bom executivo ao topo do ranking torna! Bill Gates, ex-CEO da Microsoft, está de volta ao primeiríssimo lugar da lista dos bilionários mais ricos do mundo, tendo desbancado, na tarde desta quinta-feira (16), o empresário mexicano Carlos Slim. Segundo a Bloomberg, sua fortuna foi avaliada em 72,7 bilhões de dólares, o que confere a ele o título de cidadão mais rico do mundo.

O executivo, hoje com 57 anos, foi o campeão de permanência no topo da lista por 14 anos consecutivos, quando, em 2007, perdeu o topo para Slim. Gates deixou Slim para trás graças a uma diferença de 550 milhões de dólares — o mexicano é dono de uma fortuna estimada em US$ 71,2 bilhões.

De acordo com as especulações da Bloomberg, o que levou Gates a despontar na lista e recuperar a primeira posição foi sua relação com a Microsoft, que vive um bom período no mercado, apesar de ter tido um avanço de apenas 28% na bolsa de valores em 2013.

Assista Agora: Gestor, descubra os 5 problemas que suas concorrentes certamente terão em 2019. Comece 2019 em uma nova realidade.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.