Bill Gates vira editor de revista e escreve matérias sobre tecnologia

Por Redação | 14 de Novembro de 2013 às 16h10
photo_camera Divulgação

Além de ser fundador da Microsoft e ostentar o posto de homem mais rico do planeta, Bill Gates parece ter encontrado um tempo em sua agenda para realizar uma outra tarefa: a de escritor. O empresário foi escolhido para ser editor da revista norte-americana Wired do próximo mês. Saiu no Mashable.

A edição de dezembro da publicação já está nas bancas dos Estados Unidos e foi editada e conduzida por Gates, que ajudou no desenvolvimento das matérias desde o semestre passado. A Wired é conhecida por suas reportagens sobre a influência da tecnologia em vários aspectos da sociedade, como cultura, economia e política – temas muito comentados hoje em dia pelo bilionário que criou uma das maiores empresas de informática da história.

Os textos de Bill Gates têm foco na tecnologia da inovação, pensada principalmente com o objetivo de curar doenças, salvar vidas e acabar com a miséria no mundo. A edição possui histórias sobre mapeamento e criação de soluções educacionais na África, além de projetos de erradicação da poliomielite – doença considerada extinta em vários países (incluindo o Brasil), mas que ainda existe em locais mais pobres.

Na Wired de dezembro, Gates ainda bate um papo com outro ativista em favor dos direitos humanos: seu chará, o ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton. Os dois discutem ideias de várias empresas que construíram projetos para mudar o mundo. A entrevista completa você pode acessar neste link (em inglês).

Bill Gates

Scott Dadich, editor chefe da Wired, destaca o envolvimento de Gates na produção da revista, desde a edição até notas mais extensas sobre as pautas. "Usando sua experiência particular, ele [Gates] nos ajudou a alcançar histórias que há muito tempo queríamos contar", disse. "Bill é uma das cinco pessoas no mundo mais engajadas com o fim da polio, por isso achamos ele é mais do que qualificado para comentar o assunto. Acreditamos que esta edição da revista tem potencial para mudar algumas mentes", completou.

Uma das matérias assinadas por Bill Gates fala sobre sua visão de como podemos mudar o mundo. "Eu acredito que cada vida é valiosa. Acredito que nós podemos tornar as coisas melhores. Que a inovação é a chave para um futuro melhor. Que nós estamos apenas começando", diz.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.