Bill Gates é derrotado por campeão mundial no xadrez em apenas 80 segundos

Por Redação | 27 de Janeiro de 2014 às 10h50
photo_camera Divulgação

Magnus Carlsen é um norueguês de 23 anos que conquistou o título de melhor jogador de xadrez do mundo, além de ser considerado o segundo mais jovem a ganhar na categoria. E também não é novidade que uma partida do jogo pode levar horas devido ao nível de raciocínio e estratégia dos jogadores. Mas será que Carlsen é páreo para a genialidade de ninguém menos que Bill Gates, fundador da Microsoft?

Pelo jeito, nem mesmo o intelecto e a experiência do executivo foram suficientes para vencer Carlsen. Durante uma partida no programa de TV do apresentador norueguês Fredrik Skavlan, da emissora NRK, Gates foi desafiado a jogar uma partida com o campeão mundial do esporte, que acabou derrotando um dos homens mais ricos do planeta em apenas nove jogadas até aplicar um xeque-mate.

De acordo com a Reuters, ficou decidido que Bill Gates teria 2 minutos para planejar e fazer suas jogadas, contra apenas 30 segundos para Carlsen. Antes de iniciar o jogo, Gates, de 58 anos, disse que o desafio tinha um "resultado predeterminado, mas ainda assim ele perdeu para o adversário de 23 anos em 1 minuto e 20 segundos.

"Uau, foi rápido", comentou o executivo. Já Carlsen brincou dizendo que Gates teve um pouco de azar, mas que também fez boas jogadas, e que, "com mais tempo, poderia certamente ser um jogador muito bom".

O mais engraçado é notar a expressão de Bill Gates ao perceber que ficou sem saída durante o decorrer da rápida partida. O apresentador Skavlan ainda perguntou ao fundador da Microsoft sob quais circunstâncias ele se sentia inadequado intelectualmente, e Gates respondeu que era quando jogava xadrez com Carlsen.

E o melhor do mundo no xadrez não deu uma lição apenas em Bill Gates, mas também no CEO do Facebook. "Ensinando Mark Zuckerberg a jogar xadrez. Ele aprende increvelmente rápido, ainda bem que ele está no Facebook!", comentou o jovem campeão em sua página na rede social. Abaixo você vê uma foto do encontro:

Magnus Carlsen
Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.