Bill Gates diz que apoiaria venda da divisão do Xbox

Por Redação | 06 de Maio de 2014 às 12h43

Em uma entrevista transmitida nesta segunda-feira (05) pelo canal norte-americano Fox Business, o fundador da Microsoft, Bill Gates, deu declarações que deixaram o mercado um pouco agitado. Respondendo a uma pergunta de estudantes da Universidade de Chicago, o executivo afirmou que apoiaria uma possível decisão do CEO Satya Nadella de passar o segmento de games da companhia adiante.

Gates, que sempre se manteve um pouco distante de comentários e análises sobre esse setor, afirmou que a Microsoft está trazendo a jogatina no PC e no Xbox muito próximas uma da outra. Segundo ele, a empresa conta com uma sólida estratégia para o mercado de jogos e esse é um dos grandes focos de atenção de Nadella.

Mas, por outro lado, a separação destes dois setores seriam uma decisão óbvia caso a Microsoft decidisse se focar apenas no mercado de software. E, nesse caso, o CEO atual da companhia teria todo o apoio de Gates.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A declaração foi rapidamente interpretada como uma indicação de que o fundador da companhia acredita que o segmento Xbox deveria ser passado adiante. Mas, segundo declarações oficiais feitas pela Microsoft ao site Eurogamer, esse não é o caso e Gates estava apenas demonstrando seu apoio incondicional a Nadella.

As palavras são do diretor de comunicações da empresa, Frank Shaw. Segundo ele, o Xbox e os jogos eletrônicos são um dos principais compromissos da companhia atualmente, além de um de seus grandes pilares de negócios. Por isso, nada de venda, pois a Microsoft continua trabalhando para entregar aquilo que os fãs da plataforma realmente desejam.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.