Volta às aulas em SP: ensino presencial é optativo, mas suporta 100% dos alunos

Volta às aulas em SP: ensino presencial é optativo, mas suporta 100% dos alunos

Por Nathan Vieira | Editado por Luciana Zaramela | 02 de Agosto de 2021 às 17h37
MChe Lee/Unsplash

Nesta segunda-feira (2), as aulas presenciais retornam no estado de São Paulo, tanto na rede pública quanto na privada. As escolas estão liberadas para receber até 100% dos alunos, mas os protocolos de segurança devem ser mantidos, assim como o distanciamento de um metro entre as carteiras.

Algumas escolas da rede particular pretendem fazer testagens semanais de COVID-19 e checagem diária em busca de sintomas. O governo anunciou o retorno do ensino presencial em junho. Mas vale apontar que a presença continua opcional e a critério dos familiares das crianças.

Em algumas instituições, o intervalo será feito de forma escalonada, e sem sair da sala. Segundo a Secretaria de Educação, as medidas a serem utilizadas pela rede pública são:

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

  • Distanciamento de 1 metro entre alunos
  • Uso de máscara
  • Higienização das mãos com álcool em gel ou água e sabão
Aulas presenciais retornam no estado de São Paulo com capacidade de 100% dos alunos (Imagem: Feliphe Schiarolli/Unsplash)

Frente a essa novidade do retorno às aulas presenciais, o estado de São Paulo também adquiriu 3 milhões de testes de COVID-19 para profissionais da educação e estudantes. A escola estadual que não conseguir receber 100% dos alunos poderá fazer revezamento de turmas. Além disso, há colégios particulares que não receberão todos os alunos na volta presencial.

Nos Centros de Educação Infantil, que atendem crianças de zero a três anos, a capacidade de atendimento é reduzida a 60% do total. A orientação também vale para as creches particulares.

Fonte: UOL

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.