Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Aulas presenciais se tornam obrigatórias em SP a partir de segunda (18)

Por| Editado por Luciana Zaramela | 15 de Outubro de 2021 às 14h25

Link copiado!

Wavebreakmedia/envato
Wavebreakmedia/envato

Na última quarta-feira (13), o governador do Estado de São Paulo,  João Doria, anunciou a obrigatoriedade das aulas presenciais na rede pública a partir da próxima segunda (18). As escolas já estavam autorizadas a retomar as aulas presenciais, com capacidade de 100% dos alunos, mas até então, a presença dos alunos não era obrigatória.

Para as escolas particulares, o prazo será definido pelo Conselho de Educação. Já para escolas municipais, a decisão de tornar as aulas presenciais obrigatórias está nas mãos dos próprios conselhos municipais de Educação. No que diz respeito às universidades, a volta das atividades presenciais permanece em discussão, e não há uma data oficial.

Os alunos só podem ficar em casa sob ensino remoto mediante apresentação de atestado médico. Nas escolas, as medidas preventivas continuam obrigatórias, como o uso de máscaras e o distanciamento de pelo menos 1 metro (ou, caso não seja possível, um esquema de revezamento). A partir do dia 3, a medida do distanciamento não será mais exigida.

Continua após a publicidade

“Tenho certeza que, como eu, pai de três adolescentes, todos aqueles que são mães e pais estão felizes com a possibilidade de seus filhos retomarem as aulas. Para garantir a segurança do retorno às aulas presenciais, todos os protocolos sanitários, como o distanciamento de um metro entre os alunos, uso obrigatório de máscara e álcool em gel, serão mantidos até o final de outubro”, afirmou Doria, durante o anúncio.

As aulas no estado de São Paulo foram suspensas em março de 2020, logo no início da pandemia. Em setembro, as escolas foram abertas para atividades de reforço, mas em março deste ano, voltaram a ser fechadas totalmente. Em abril, foram reabertas, com presença permitida de até 35% dos alunos. Em agosto, as escolas foram autorizadas a receber a totalidade dos alunos, mas a presença não era obrigatória.

Fonte: Governo de São Paulo via Agência Brasil