Publicidade

Xbox One vai ganhar retrocompatibilidade com jogos do Xbox original

Por| 11 de Junho de 2017 às 19h54

Link copiado!

Xbox One vai ganhar retrocompatibilidade com jogos do Xbox original
Xbox One vai ganhar retrocompatibilidade com jogos do Xbox original

A Microsoft anunciou durante sua conferência na E3 2017 neste domingo (11) que o Xbox One passará a ser compatível também com os jogos do Xbox original.

Anunciada há cerca de dois anos, a retrocompatibilidade com títulos do Xbox 360 chamou a atenção de jogadores saudosistas, que logo começaram a especular quando os jogos do Xbox original, lançado em 2001, também chegariam à plataforma. O próprio Phil Spencer não descartou a possibilidade, que se confirmou na noite de hoje.

Apesar da confirmação, o chefão da divisão do Xbox não forneceu muitos detalhes sobre a novidade. Segundo ele, os jogos terão o visual ligeiramente melhorado no Xbox One e deu a entender que as mecânicas podem sofrer alguns ajustes. Também não foi especificado quais títulos farão parte do catálogo inicial, com a exceção de Crimson Skies: High Road to Revenge.

Ao término da conferência, Albert Penello, diretor do departamento de marketing da divisão Xbox, confirmou que os discos dos jogos do Xbox original vão funcionar normalmente no Xbox One e que os jogadores poderão fazer o download dos títulos normalmente pela Xbox LIVE. Quem adquiriu um título do primeiro console da empresa para jogá-lo no Xbox 360 também poderá desfrutar dele no Xbox One, já que as licenças serão estendidas também para o console da atual geração.

Continua após a publicidade
Your original Xbox discs will work. Digital licenses will carry over. AND you can system-link play across all three generations. — Albert Penello (@albertpenello) June 12, 2017

Ainda não há uma data definida para a chegada da retrocompatibilidade do Xbox original ao Xbox One, mas a Microsoft garantiu que isso acontecerá até o fim deste ano.