Ubisoft anuncia dois games de realidade virtual – um deles sobre Star Trek

Por Caio Carvalho | 13.06.2016 às 18:20 - atualizado em 13.06.2016 às 19:29
photo_camera Divulgação

Se você sempre quis saber como é pilotar uma nave espacial, fique de olho no próximo jogo da Ubisoft baseado na franquia Star Trek. Intitulado Bridge Crew, o título está sendo desenvolvido usando a tecnologia de realidade virtual e vai permitir que você e seus amigos atuem em conjunto no comando de uma espaçonave.

Para promover o título, a desenvolvedora francesa levou alguns atores dos filmes antigos e recentes da franquia – entre eles LeVar Burton e Karl Urban – para testar a novidade no Oculus Rift. O gameplay consiste em apertar botões para executar tarefas dentro da nave, como acionar o alarme e disparar torpedos contra inimigos.

Star Trek: Bridge Crew tem previsão de lançamento para este ano nas plataformas Rift, HTC Vive e PlayStation VR.

Outro jogo anunciado pela Ubisoft e que também será focado na realidade virtual é o chamado Eagle Flight, em que você assume o papel de uma águia que ainda está aprendendo a voar. Com uma modalidade multiplayer, a demo do título mostrou dois times disputando uma presa em comum que depois precisava ser levada para um objetivo e marcar pontos.

Segundo a Ubisoft, Eagle Flight VR chegará em algum momento de 2016 para PC e demais plataformas de realidade virtual. Veja o trailer abaixo: