Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Square Enix na E3 2021 | Onde assistir, que horas começa e o que esperar

Por| Editado por Jones Oliveira | 09 de Junho de 2021 às 22h40

Link copiado!

Reprodução/Square Enix
Reprodução/Square Enix
Tudo sobre Square Enix

A Square Enix vem para esta E3 2021 com uma lista repleta de jogos e a promessa de mais algumas novidades. O estúdio segue no embalo da retomada das franquias Final Fantasy e Dragon Quest, mas também aposta em outros projetos para mostrar que é capaz de agradar diferentes tipos de públicos. Seja pela sua divisão japonesa ou pela ocidental, a promessa é de uma apresentação bem variada.

Vale lembrar que a Square voltou há pouco tempo a ter uma conferência própria. Até então, ela participava apenas dos eventos da Sony e Microsoft para mostrar seus jogos. Agora, sem precisar dividir o palco com outras empresas, sobra mais tempo para detalhar melhor suas novidades. Mas o que será que vem por aí?

Onde assistir à conferência da Square Enix?

Continua após a publicidade

A conferência da Square Enix na E3 2021 vai acontecer no próximo dia 13 de junho às 16h15, no horário de Brasília. A transmissão deve durar cerca de 40 minutos e será feita pelo YouTube e Twitch da companhia. Para facilitar, você confere os links a seguir:

O que esperar?

Para começo de conversa, segure os ânimos em relação a Final Fantasy. Apesar de todo mundo estar ansioso para a segunda parte de Final Fantasy VII Remake, as chances de termos qualquer novidade sobre ela são bem baixas — até porque ele acabou de ganhar uma versão para PlayStation 5 com um DLC exclusivo.

Continua após a publicidade

Final Fantasy XVI até pode aparecer, nem que seja em um trailer inédito para mostrar que o desenvolvimento está avançando e que logo mais ele deve chegar ao PlayStation 5. Cenas de gameplay ou uma data de lançamento já são apostas mais arriscadas.

Por outro lado, um rumor recente apontou que a Square Enix estaria trabalhando em conjunto com a Team Ninja, responsável pelos jogos da série Nioh, para trazer Final Fantasy Origin. Esse game, segundo apontam os boatos, seria algo mais ao estilo Dark Souls e Bloodborne, mas dentro do universo da franquia de RPGs.

Ainda na sua divisão japonesa, ela anunciou recentemente dois novos Dragon Quest. O primeiro deles é Dragon Quest XII: The Flame of Fate, o novo capítulo da renomada série que teve apenas uma logo divulgada, e a E3 é o palco ideal para trazer alguns detalhes a mais sobre a história e seus personagens. E levando em conta o sucesso de DQ XI, usar a feira para mostrar essas novidades é totalmente compreensível.

Continua após a publicidade

Além disso, tem Dragon Quest III HD-2D Remake, que mantém a tradição da Square Enix de criar nomes estranhos, mas refaz um dos jogos mais clássicos da franquia. Nesse caso, ela já tinha mostrado algumas imagens, mas não revelou plataforma nem data de lançamento. Será que vem algo aí?

Babylon’s Fall é uma certeza. O título estava desaparecido há um bom tempo e agora finalmente vamos saber mais detalhes sobre ele. Até agora, tudo o que foi dito é que ele está sendo desenvolvido pela Platinum Games — a mesma de Nier Automata — e traz um estilo de combate frenético que mistura elementos medievais com modernos.

Continua após a publicidade

A E3 2021 também deve ser palco para mais novidades de Forspoken. Outrora conhecido como Project Aya, o jogo causou uma ótima impressão quando foi revelado para o PlayStation 5 e, desde então, ninguém nunca mais ouviu falar. Levando em conta que ele está previsto para ser lançado em 2022, ele é presença quase certa nesta apresentação.

Mas garantido mesmo é Life is Strange: True Colors. O novo capítulo da série da Dontnod chega em setembro, então pode ter certeza de que vamos ter um bom tempo dedicado a ele. E é possível que tenhamos mais informações de Life is Strange Remastered Collection no embalo.

A conferência ainda deve ter mais detalhes sobre o DLC de Marvel’s Avengers. Como o próprio nome sugere, Black Panther - War for Wakanda vai introduzir o Pantera Negra e levar os jogadores até o reino fictício do personagem.

Continua após a publicidade

Por fim, há ainda a promessa de novo jogo da Eidos Montreal. Não sabemos o que pode ser, mas o estúdio tem em seu currículo a série Deus Ex e Shadow of the Tomb Raider. Será uma sequência de algum desses jogos ou algo inédito? Pois vamos descobrir já no próximo domingo.