Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

RPG de Pokémon é confirmado pela Game Freak para o Nintendo Switch

Por| 13 de Junho de 2017 às 17h52

Link copiado!

RPG de Pokémon é confirmado pela Game Freak para o Nintendo Switch
RPG de Pokémon é confirmado pela Game Freak para o Nintendo Switch

Muita gente se decepcionou e fez muxoxo quando a Nintendo anunciou na semana passada que

Pokkén Tournament DX

Continua após a publicidade

Durante sua transmissão Spotlight, a tradicional produtora japonesa confirmou que um RPG de Pokémon está sendo desenvolvido pela Game Freak, empresa responsável pelos títulos clássicos de Game Boy, DS e 3DS. Isso significa que, após 20 anos, finalmente teremos um "RPG raiz" dos monstrinhos de bolso sendo lançado para um console de mesa da Big N.

Nenhum outro detalhe foi fornecido pela Nintendo ou pela Pokémon Company, o que abre espaço e dá ainda mais força aos rumores e especulações sobre um Pokémon Stars. De acordo com esses boatos, que circulam pela internet há meses, o título na verdade será uma adaptação de Pokémon Sun e Moon, lançados originalmente para 3DS. Uma pequena parcela do público, todavia, acredita que estamos diante de um título novo, feito do zero.

De uma maneira ou de outra, temos motivos suficientes para comemorar. Como dito, esta é a primeira vez que a série principal de jogos de Pokémon está chegando a um console de mesa da Nintendo, algo que faz muito sentido se levarmos em conta a proposta dos títulos e as características do videogame.

Desde Pokémon Red e Blue, lançados em 1996 para Game Boy, a ideia da Game Freak e da Nintendo é fazer com que as pessoas joguem o título em qualquer lugar, a qualquer momento, como se realmente estivessem caçando Pokémon por aí. Graças à possibilidade que temos de levar o Switch para qualquer lugar, faz sentido trazer os monstros de bolso para o console, sem perder a principal característica do RPG.

Continua após a publicidade

A Nintendo não forneceu nenhuma previsão de lançamento para este RPG de Pokémon no Switch, o que indica que pode demorar bastante tempo até vermos ele chegar às lojas.