Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Resident Evil 7 e Final Fantasy XV puxam a onda do Playstation VR

Por| 13 de Junho de 2016 às 23h30

Link copiado!

Reprodução
Reprodução

A Sony anunciou em sua conferência pré-E3 uma série de lançamentos para marcar o lançamento de seu óculos de realidade virtual Playstation VR no mercado ocidental. Puxando a primeira onda de jogos está o sétimo capítulo da franquia Resident Evil, da Capcom, otimizado para realidade virtual.

Para marcar o anúncio do game, que chegará às lojas em 24 de janeiro de 2017, a empresa sugeru um retorno às raízes survival horror dos primeiros títulos, guardando semelhanças com recentes games de horror em primeira pessoa, como o sucesso independente Outlast, da Red Barrels. Em um anúncio em seu blog oficial, a Capcom afirmou que o jogo se passará depois dos acontecimentos de Resident Evil 6, com ambientação nas fazendas do interior dos Estados Unidos.

Embora a Capcom tenha confirmado o lançamento de RE7 para Xbox One e PC, o modo de jogar o game completo em realidade virtual será exclusividade do óculos da Sony. O Playstation VR chegará às lojas dos Estados Unidos no dia 13 de outubro deste ano, custando US$ 399 (cerca de R$ 1,4 mil).

Para completar o anúncio, a Sony divulgou que uma demo de Resident Evil 7 já está disponível para download aos assinantes do serviço Playstation Plus. Confira abaixo o trailer:

Continua após a publicidade

Além de Resident Evil 7, o óculos da Sony também possibilitará modo em primeira pessoa para Final Fantasy XV, novo capítulo da famosa franquia de RPG da Square. O game sairá para consoles e PC no dia 30 de setembro, mas a Sony não deu detalhes sobre como ou quando a versão para o Playstation VR chegará ao mercado. Confira abaixo o trailer do modo VR para Final Fantasy XV.

Outros anúncios de modos em realidade virtual também foram anunciados para o Playstation VR. Star Wars X-Wing, que consiste em missões para Star Wars Battlefront, também foi confirmado para os próximos meses. A Rocksteady Games, responsável pela trilogia Arkham de games do Batman, também lançará missões com o homem-morcego para o óculos da Sony.

Continua após a publicidade

Para mais informações sobre a E3 2016, confira nossa cobertura especial aqui no Canaltech.