Quake Champions: Bethesda anuncia o retorno do clássico FPS online

Por Leandro Souza | 12 de Junho de 2016 às 23h47
photo_camera divulgação

"O game que definiu multiplayer online está de volta". Com estas palavras, o diretor criativo da id Software, Tim Willits, anunciou o retorno da franquia Quake ao mundo dos games, com o novo Quake Champions.

O novo capítulo da franquia Quake foi o primeiro anúncio da coletiva pré-E3 da Bethesda Softworks na noite deste domingo (12).

Anunciado somente para PC, o game será um first person shooter de arena com diversos personagens, seguindo os moldes do Quake III Arena, título que popularizou o estilo online de batalha em primeira pessoa na década passada.

Depois de reviver diversas franquias clássias como Doom e Wolfenstein nos últimos anos, a Bethesda se mostrou oportunista ao reviver um dos mais amados títulos da id Software. O primeiro Quake foi lançado em 1996 e inovou ao ser um dos primeiros a popularizar o multiplayer em rede.

Com o anúncio, a empresa pretende bater de frente com jogos que estão dominando este mercado, como recém-lançado Overwatch, da Blizzard. O plano da empresa é atrair desde jogadores casuais até atletas de e-Sports em alto nível. Para isso, a Bethesda pretende promover diversos eventos de competição com o novo Quake após o lançamento do jogo.

A companhia não deu detalhes sobre a data que Quake Champions chegará ao mercado, mas novos detalhes sobre o jogo serão anunciados na Quakecon, conferência destinada aos fãs da série que ocorre no início de agosto.

Confira o trailer de Quake Champions abaixo:

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.