Monster Hunter: World traz as caçadas de volta aos consoles da Sony

Por Redação | 12.06.2017 às 22:34 - atualizado em 12.06.2017 às 23:43

Depois de anos como um exclusivo do Nintendo 3DS, a franquia Monster Hunter vai finalmente voltar para um console da Sony. Desta vez, no entanto, longe dos portáteis, com uma aventura completamente original para PlayStation 4. Monster Hunter World traz todas as mecânicas da clássica série da Capcom, desta vez com uma melhoria considerável na parte gráfica graças ao poder do console.

Porém, na parte mais prática, trata-se do mesmo jogo que vem conquistando os jogadores há anos nos consoles de bolso. Isso significa que os jogadores ainda contarão com milhares de combinações de armas e equipamentos, além de itens estratégicos para se aproximar das mais variadas criaturas que aparecerem pelo seu caminho. Isso sem falar das técnicas de combate, que incluem desde saltar e atingi-las em pontos estratégicos quanto usar o cenário como parte do combate.

Embora o anúncio tenha sido feito durante a conferência da Sony nesta E3, a existência do game já havia sido descoberta anteriormente a partir do registro de domínios por parte da própria Capcom. E, apesar de ter sido destaque na conferência da Sony, o jogo não é um exclusivo do PS4, chegando também ao Xbox One e PC em 2018.