Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Metroid vai ganhar dois novos jogos, um para Nintendo Switch e outro para 3DS

Por| 13 de Junho de 2017 às 17h26

Link copiado!

Metroid vai ganhar dois novos jogos, um para Nintendo Switch e outro para 3DS
Metroid vai ganhar dois novos jogos, um para Nintendo Switch e outro para 3DS

Após dez anos de espera, uma das franquias mais adoradas pelos fãs e marginalizadas pela Nintendo finalmente vai ganhar não um, mas dois jogos. Durante a Spotlight, sua transmissão para a E3 2017, nesta terça-feira (13), a empresa japonesa revelou que Metroid está de volta.

Ela confirmou que Metroid Prime 4 está saindo do papel ao exibir um teaser de poucos segundos que não mostra absolutamente nada a não ser a logo do game. Mesmo assim, dá para considerar o anúncio como um dos mais surpreendentes da E3 deste ano, tanto que muita gente foi à loucura e o termo "Metroid Prime 4" foi parar nos trending topics mundiais do Twitter.

Também não é para menos, Metroid Prime 3: Corruption, considerado por muitos como o último Metroid de verdade, foi lançado no já longínquo ano de 2007. Em outras palavras, mostrar a logo do jogo matou toda a sede e ansiedade dos fãs que vinham esperando por isso há anos.

Continua após a publicidade

Como foi dito, nada foi revelado sobre Metroid Prime 4, a não ser que ele está em desenvolvimento para o Nintendo Switch. Sendo assim, a falta de imagens significa que o jogo deve ter acabado de sair de sua idealização e que ele não será lançado nem tão cedo. Felizmente, podemos acalmar nossos corações sabendo que temos, sim, pelo que esperar.

One last thing...

E se você pensava que as novidades relacionadas a Metroid acabam por aqui, segure-se, pois a Nintendo também anunciou Metroid: Samus Return para o 3DS. De acordo com a empresa, trata-se de uma "reimaginação" de Metroid II: Return of Samus lançado originalmente para Game Boy.

Isso significa que estamos diante de um jogo de plataforma sidescrolling, ao estilo dos Metroid clássicos de Nintedinho e Super Nintendo. Obviamente que aqui os gráficos estão muito mais caprichados e o game conta com uma série de melhorias, novas habilidades e novos recursos. Por exemplo, em Samus Return a personagem terá uma mira de 360 graus, podendo apontar sua arma para onde o jogador quiser.

Continua após a publicidade

Além disso, para não ficar perdido nos mapas, o jogador poderá fazer marcações para se lembrar de locais importantes. Na hora do combate, Samus terá um Meele Counter, que permitirá o jogador contra-atacar pressionando o X em uma janela de tempo específica quando sofrer um dano. Já sua armadura poderá ser equipada com as Aeion abilities, melhorias temporárias que permitem ao jogador fazer uma série de ações diferentes.

Essas e muitas outras novidades chegarão ao Nintendo 3DS quando Metroid: Samus Return for lançado no dia 15 de setembro.