Madden 18 é anunciado com novo modo de história na E3 2017

Por Sérgio Oliveira | 10.06.2017 às 16:24 - atualizado em 10.06.2017 às 18:15

A E3 2017 finalmente começou e a Electronic Arts foi a primeira grande produtora a subir ao palco do evento para anunciar suas novidades. E ela escolheu uma de suas franquias mais bem-sucedidas para esquentar as caldeiras e iniciar os trabalhos: Madden NFL.

Pela primeira vez em 29 anos, a série de futebol americano contará com um modo história, parecido com o introduzido à FIFA 17. Batizado de Longshot, ele acompanhará a ascensão de uma jovem promessa vinda do Texas rumo ao estrelato na maior liga de futebol americano do mundo. Ainda não sabemos exatamente qual será a trama do modo, mas é impossível não perceber o capricho que a EA empregou aqui.

Longshot contará com a presença do vencedor do Oscar de Melhor Ator Coadjuvante de 2016, Mahershala Ali (Moonlight), que aparentemente fará o papel de um mentor para o personagem principal. No pós-conferência, a empresa confirmou que o novo modo levou cerca de quatro anos para ficar pronto e que tudo foi feito atendendo aos pedidos dos fãs, que há anos vinham solicitando esta adição.

Até então, a única maneira de curtir a bola oval e fazer touchdowns nos consoles era em partidas single-player e multiplayer. Com a chegada do modo história, Madden NFL 18 se torna mais atrativo e acessível, sobretudo em mercados onde não o futebol americano não é tão popular assim. Com ele, abrem-se as portas para que conheçamos um pouco mais desse esporte, sobretudo seus bastidores.

Discretamente, a produtora também confirmou que agora o título roda com a engine Frostbite, que estreou na franquia Battlefield e ganhou mais tração quando foi adotada por FIFA 17, trazendo mais fluidez ao jogo.

Mais detalhes não foram fornecidos pela produtora. Madden 18 chega ao PlayStation 4, Xbox One e PC em 22 de agosto deste ano.