Kirby chega ao Switch engolindo tudo o que vê pela frente em 2018

Por Sérgio Oliveira | 13 de Junho de 2017 às 19h27

Se até Metroid, que ficou 14 anos longe dos holofotes, ganhou espaço na transmissão da Nintendo nesta terça-feira (13) durante a E3 2017, o que dizer de uma de suas mascotes mais fofas e adoráveis de todos os tempos? Sim, a Big N confirmou que já está trabalhando em um jogo de Kirby exclusivo para o Switch.

Pouca coisa foi falada sobre o game, que ainda não tem um título definido, mas, pelo trailer de anúncio, já dá para ver que ele seguirá a fórmula que faz todo mundo se derreter pela bolota rosa. Aqui, vemos Kirby engolindo tudo o que encontra pela frente e absorvendo os poderes de alguns inimigos para seguir adiante nas fases.

A grande novidade fica por conta do modo multiplayer cooperativo, com até três amigos podendo se juntar à jogatina para ajudar a avançar em Kirby. Caso não tenha ninguém para jogar ao seu lado, você poderá "converter" alguns inimigos para se tornarem seus aliados -- nesse caso, é a inteligência artificial do game quem assumirá o controle.

E aparentemente essa cooperação com os amigos (ou com o computador) também trouxe algumas novas mecânicas ao jogo. Com o auxílio da trupe, por exemplo, é possível combinar golpes para criar combos em grupo; além, claro, de trabalhar em equipe para solucionar quebra-cabeças.

Ainda sem um título definido, Kirby ainda está em fase de desenvolvimento e só chegará ao Nintendo Switch em 2018.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.