Gears of War 4 chega em outubro e integrará Xbox One e Windows 10

Por Leandro Souza | 13.06.2016 às 15:03
photo_camera Divulgação

Durante a sua conferência pré-E3, a Microsoft apresentou novos detalhes sobre o quarto capítulo de uma de suas franquias originais mais celebradas: Gears of War 4 será o primeiro de uma nova iniciativa da empresa, integrando os ecossistemas de games no Xbox One e no Windows 10.

GoW 4 fará parte do projeto Xbox Play Anywhere, que permitirá aos compradores da versão digital do game rodarem o jogo tanto no console da Microsoft como nos PCs com o sistema operacional Windows 10.

Além da vantagem de comprar jogos em duas plataformas por um único preço, os modos multiplayer do game também se beneficiarão desta integração. Tanto o modo competitivo Horde, atualizado para sua versão 3.0, assim como as partidas cooperativas poderão ser jogadas em conjunto por players no PC ou no Xbox One.

Na conferência, os fãs da série também viram em primeira mão novas imagens de gameplay do jogo, que mostrou uma investida dos novos heróis do jogo, Kait Diaz, JD Fenix e Delmont "Del" Walker, contra inimigos Swarm, uma nova raça de vilões para a franquia.

Apesar da mudança de personagens e vilões, no final a apresentação reservou uma surpresa para os fãs antigos da série: Marcus Phoenix, o clássico protagonista dos três primeiros games da série, reaparece, mais velho e com diversas cicatrizes de guerra, momento que foi ovacionado pelos espectadors da conferência.

Gears of War 4 chegará ao mercado no dia 11 de outubro, e terá lançamentos adicionais tais como uma versão especial do controle Elite para o Xbox One, que virá customizado com um tema especial do game.