Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Electronic Arts não fará conferência na E3 2019

Por| 08 de Março de 2019 às 13h00

Link copiado!

Electronic Arts não fará conferência na E3 2019
Electronic Arts não fará conferência na E3 2019
Tudo sobre EA

A Electronic Arts anunciou nesta semana que não vai realizar uma conferência na E3 2019. A empresa, neste ano, voltará a focar no EA Play, seu evento próprio e externo à feira, realizado alguns dias antes dela, para apresentar suas novidades, mas sem a tradicional apresentação ao vivo que reúne fãs, desenvolvedores e executivos para revelarem as principais novidades da companhia.

O EA Play acontecerá entre 7 e 9 de junho e, para substituir a conferência, a empresa vai apostar em uma série de streamings ao vivo que acontecerão ao longo dos dois primeiros dias de evento. O formato diferente permitirá que as apresentações foquem em um game por vez, provavelmente com cenas de jogabilidade, trailers inéditos e comentários da equipe de desenvolvimento sobre os principais títulos da distribuidora.

De acordo com a Electronic Arts, a ideia deste ano é “menos papo e mais jogos”, no que parece ser uma resposta às conferências dos últimos dois anos, que desagradaram uma bela parcela da comunidade. Prova disso é que a revelação de que não teríamos uma apresentação tradicional em 2019 chegou a ser comemorada por parte dos jogadores, já que a empresa não surpreende há alguns anos.

Os ingressos para o EA Play começam a ser vendidos em abril e a Electronic Arts promete falar mais sobre as atrações do evento no futuro próximo. Entre os anúncios, além de novos capítulos de franquias como FIFA e Madden, estão mais DLCs para Battlefield V e Anthem, além de Star Wars: Jedi Fallen Order, novo game da franquia espacial anunciado no ano passado e que deve ser revelado pela primeira vez nas próximas semanas.

Continua após a publicidade

Além da EA, a Sony também anunciou, no final do ano passado, que vai deixar passar a E3 de 2019 para se focar em outras maneiras de divulgar seus jogos. Ao contrário da distribuidora, a fabricante do PlayStation não fará um evento externo à feira, estando presente nela apenas por meio de jogos para o PS4 nos estandes de parceiros, sejam eles multiplataforma ou não.

A E3 2019 acontece entre os dias 11 e 13 de junho em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Fonte: Electronic Arts