Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

EA na E3 2016: saiba o que vem por aí nos jogos da franquia Star Wars

Por| 12 de Junho de 2016 às 19h03

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

Comprometida com o universo de Guerra nas Estrelas, a Electronic Arts revelou durante sua conferência na E3 2016 um vídeo que mostra as várias equipes de profissionais que atualmente trabalham em games baseados na saga Star Wars.

Ainda neste ano, a empresa promete mais conteúdos para Star Wars Battlefront, lançado no fim do ano passado, incluindo três pacotes de expansão até dezembro: um se passará em Bespin, outro na Estrela da Morte e uma DLC final que, segundo Jade Raymond, gerente da Motive Studios, é algo que "todos estão animados" em mostrar. Além disso, Battlefront ganhará uma versão em realidade virtual que estará disponível para donos do PlayStation VR, que chega às lojas em outubro.

Outros dois títulos que vão receber novidades em 2016 são Star Wars: Galaxy of Heroes, game para dispositivos móveis, e Star Wars: The Old Republic, que em dezembro completa cinco anos desde que foi lançado. Já para 2017, o principal destaque será a sequência de Star Wars: Battlefront, que está sendo desenvolvida pelos estúdios Motive e DICE (Mirror's Edge, Battlefield).

Para 2018, a expectativa é para o lançamento do jogo de Star Wars produzido pela Visceral Games, criadora da franquia Dead Space, e cuja história está sendo escrita e dirigida por Amy Hennig, que trabalhou na série Uncharted. De acordo com a EA, o título será uma "narrativa original e autêntica no universo Star Wars". Imagens conceituais indicam que a trama poderá ter entre seus principais elementos o Império em Tattoine.

Continua após a publicidade

Há ainda o projeto de Stig Asmussem, da Respawn Entertainment (Titanfall), que está dirigindo um jogo de Star Wars em terceira pessoa e com jedis e batalhas com sabre de luz. Sobre o título, o diretor disse que "os fãs podem esperar o nível exemplar de qualidade estabelecido pela Respawn em Titanfall".

Quase todos os principais estúdios da companhia estão envolvidos em projetos sobre a franquia criada por George Lucas: DICE, Respawn, Visceral Games, BioWare, Capital Games, Motive e Criterion. Assista no vídeo abaixo os bastidores dessas produções: